Compartilhe

A Xiaomi está muito zoeira ultimamente. E não quer ser apenas zoeira com as pessoas comuns, com a Samsung, com a Apple e com qualquer outra empresa que aspira dominar o mundo. Ela quer agora tirar onda de quem tem gatos em casa, e passou a vida perdendo tempo limpando a areia onde os animais faziam as suas necessidades fisiológicas.

Gatos são animais adoráveis. Exceto é claro quando humanos usam suas fantasias e ficam cantando e dançando por duas horas sem parar, sem propósito algum… a não ser morrer e ir para um lugar melhor para continuar cantando… não é mesmo, Cats (filme tão ruim, que pode ser chamado de “a prévia de como seria o ano de 2020”).

Porém, por mais adoráveis que os felinos sejam, trocar a areia onde eles refletem sobre a vida felina não é uma das missões mais agradáveis que os seus donos precisam assumir. É uma das tarefas mais detestadas. Aliás, isso vale para qualquer dono de qualquer tipo de animal. Convenhamos: quem é que gosta de lidar com [email protected] nessa vida, e o cheiro de urina de gato é uma das coisas mais fortes e insuportáveis que existe.

Ainda assim… amamos os gatos.

Felizmente, a tecnologia existe para nos ajudar. E ajudar aos donos dos gatos também. E como a Xiaomi é a rainha da zoeira, ela criou um jeito de todos os donos de gatos se esquecerem do trauma que é trocar a areia da casa deles para sempre.

Para quem não sabe, já existe todo um mercado de caixas de areia automáticas inteligentes e que limpam sozinhas. A Aimicat é apenas uma versão desses gadgetes inteligentes. A má notícia para os donos dos gatos é que acabar com um trauma da sua vida custa um pouco caro: esse produto tem preço sugerido de 200 euros, e eu não sei se nossos gatos merecem tanto luxo assim na vida.

 

 

 

Como explicar direito o Aimicat?

 

 

Tá. O Aimicat é um cubículo com um design minimalista em forma de globo de cor branca com uma abertura na parte frontal para o gato entrar. Ele conta com um sensor de infravermelho que detecta quando o seu gato entra ou sai dele.

Uma vez que o animal realizou as suas necessidades fisiológicas e abandonou a Aimicat, o sistema de limpeza automática é ativado. O interior do cubículo gira e retira a areia suja, que é filtrada através de um furo situado no fundo do dispositivo.

Os dejetos vão para um compartimento selado alojado na parte inferior do gadget, e ficam armazenados por lá. Esse compartimento tem capacidade para uma semana de uso, e seus proprietários podem esvaziá-lo de forma higiênica e cômoda.

Durante o processo de limpeza, é ativado um sistema de desodorização de pressão de ar negativa, que continua limpando o ar do inteiro da Aimicat através de um ventilador integrado. Esse ar passa por um filtro de carbono, eliminando os maus odores e expulsando o cheiro ruim da casinha do seu gato.

Sério… é muita tecnologia para cuidar do seu felino…

Os desenvolvedores do Aimicat criaram uma campanha de crowdfunding no Indiegogo para obter o financiamento para o produto chegar ao mercado. Seu preço sugerido é de 211 euros.

E… acho que o seu gato merece o investimento.

 

 

 

Via InideGogo


Compartilhe