Android Nougat

Torrone. Quem poderia imaginar.

A Google confirmou oficialmente que a próxima versão do Android vai se chamar Android Nougat. Fez o anúncio com a foto da nova versão no jardim do seu campus em Mountain View, e encerrou assim um dos mistérios menos importantes do ano.

 

Nada de Nutella?

Android Nougat 02

Nada de Nutella. A decepção tem um gosto um tanto amargo naqueles que esperavam algo parecido com o que aconteceu com o KitKat, quando a Google fechou uma parceria com a Nestlé para de forma conjunta promover uma das versões do Android mais difundidas de todos os tempos.

Na verdade, muita gente já pensava nas promoções e descontos que poderiam ter nos potes de Nutella em uma eventual parceria com a gigante de Mountain View. Seriam deliciosas ações promocionais ao redor do planeta, onde os geeks poderiam até pegar diabetes com a quantidade de Nutella que eles poderiam comer nas ruas dos grandes centros.

Ou vocês já se esqueceram da quantidade de KitKat que foi distribuído pelas ruas durante as ações promocionais dessa versão do Android?

Fato é que o Android N vai mesmo se chamar Android Nougat. Para quem não sabe, o Nougat é o nosso torrone, que por sua vez é derivado de um gostoso doce francês, feito de amendoim e uma camada açucarada de uma espécie de “massa” a base de leite.

Gastronomia à parte, não podemos dizer que mais uma vez a Google foi criativa e inovadora no nome do seu sistema operacional móvel. Afinal de contas… alguém aí pensou no torrone? Quase ninguém, certo?

Logo, tirar essa carta da manga é sinal que a empresa ainda pensa fora da caixa, visando surpreender ou sair do lugar comum, não escolhendo o caminho mais óbvio. Isso, em teoria, é algo muito bom. São nesses pequenos detalhes que vemos como a empresa se vê dentro do cenário tecnológico.

E eles precisam ter esse cuidado. Estamos falando do sistema operacional mais utilizado do planeta nesse momento.