design-multilaser-ms6-p3299

Os produtos de tecnologia continuam chegando, e os testes continuam. A assessoria de imprensa da Multilaser enviou para mim uma unidade do modelo MS6, smartphone Android da empresa que se destaca por ser uma proposta intermediária, com tela de grandes dimensões, promessa de elevada autonomia de bateria e processador quad-core.

A ideia aqui é oferecer uma alternativa de dispositivo de linha média, que ofereça como diferencial a tela IPS de 5.5 polegadas (maior do que boa parte dos seus concorrentes na sua faixa de preço), e com um desempenho ajustado para a sua proposta. Pensando nisso, a Multilaser não só investiu nos diferenciais de hardware, mas também buscou se aproximar daquilo que os principais concorrentes estão oferecendo, e que funcionam bem dentro desse segmento.

Por exemplo, a oferta de carcaças traseiras coloridas, para a customização do dispositivo (a Motorola faz isso muito bem com os modelos Moto E e Moto G). Sabendo que o consumidor dessa faixa de preço já gosta de optar com esse poder de personalização, o Multilaser MS6 conta com três carcaças traseiras com cores diferentes, além de um case de silicone, para reforçar a proteção do aparelho.

O fato desse smartphone contar com apenas 1 GB de RAM e apoiar o seu desempenho basicamente na eficiência de um processador quad-core de 1.3 GHz não chega a ser um grande problema. Afinal, outros modelos de marcas concorrentes já realizaram a mesma aposta, e foram bem sucedidos no resultado final.

Talvez o que levante algumas dúvidas seja a eficiência da GPU desse processador. Será que ela consegue manejar gráficos pesados, principalmente em jogos mais populares, como Subway Surfers, Dead Trigger 2 e Real Racing 3. Os testes para o futuro review do TargetHD.net mostrarão qual é o real potencial desse smartphone.

E, mesmo assim, não será um grande pecado se o Multilaser MS6 não for tão bem nesse aspecto. A ideia aqui é ter um dispositivo de linha média competente para a maioria das tarefas cotidianas. Acesso às redes sociais, navegação na internet, reprodução de vídeos por streaming, entre outros expedientes cotidianos. Se ele for eficiente nessas tarefas, a missão pode ser dada como cumprida.

A seguir, o vídeo com o unboxing e as primeiras impressões do Multilaser MS6. E o review completo será publicado em breve no TargetHD.net.