É um tema polêmico e delicado, mas nesse blog eu não tenho medo de dar a cara pra bater, ou meter o dedo na bolsa de colostomia de ninguém.

Todo mundo sabe em quem eu NÃO votei para presidente do Brasil em 2018, e ao longo de um ano inteiro eu compartilhei os meus pensamentos e convicções. Quem ouviu, ouviu. Quem não ouviu, paciência. Democraticamente eu respeito a decisão das “urnas” (com a maioria dos votos válidos – 57 milhões -, mas não com a maioria da população – pelo menos 87 milhões que fizeram outras escolhas), mas nem por isso eu sou obrigado a aceitar calado os mandos, desmandos e trapalhadas que já testemunhamos em menos de duas semanas da nova gestão.

Fato é que o atual governo, entre tantas outras promessas (algumas delas falidas e que jamais serão cumpridas), afirmou em alto e bom som que, a partir de agora, “ACABOU A MAMATA”.

Pois bem… alguém teve a genial ideia de contabilizar isso.

Um site chamado Acabou a mamata, taoquei? apareceu do nada (mais ou menos, alguns amigos compartilharam o link nas redes sociais sem dó) na web brasileira, e tem como missão prestar um excelente serviço de utilidade pública para o cidadão brasileiro consciente e racional: esfregar na cara dos bolsominions como eles estavam errados sobre o novo deus mito deles… tá, quase isso. A real missão do site é contabilizar quantos dias o atual governo ficará sem mamatas e outros esquemas considerados ilícitos.

O site mostra em detalhes quais foram esses esquemas, citando fontes (apesar de citarem o Brasil247, que eu não considero como fonte válida). Além disso, faz uma contagem de quantos dias o atual governo ficou sem uma mamata explícita, e qual é o recorde de dias que o Brasil ficou sem notícias com mamatas do atual governo.

Isso aqui é diversão garantida, e eu acho que outros sites no mesmo estilo virão. Afinal de contas, supervisionar, investigar e cobrar que nossos governantes não é torcer contra o Brasil. É ser cidadão consciente e racional. É cobrar de quem deve governar para todos.

A minha torcida contra não afeta nas decisões correras dos governantes, e torcer contra não prejudica o meu país. Já votar errado? Isso sim, prejudica pra c*c*t*. Logo, não tente jogar nas minhas costas o fato de você votar errado.

Fica a dica.

Acesse | Acabou a maamata, taoquei?