Press "Enter" to skip to content
Início » Esportes » Brock Purdy foi um “cagão”? Ou Casemiro realmente não entende nada de futebol americano?

Brock Purdy foi um “cagão”? Ou Casemiro realmente não entende nada de futebol americano?

Compartilhe

“Com todo respeito, esse quarterback dos 49ers não dá não. Maluco é cagão, a verdade é essa.”
(Casemiro)

Ainda bem que no final do corte de vídeo que eu vi sobre a fala do Casemiro, o próprio (Casemiro) reconheceu que não assiste e não sabe nada de futebol americano. E isso ficou bem claro na opinião dele sobre o desempenho do quarterback do San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII.

Então, como eu entendo que até o Casemiro pode aprender alguma coisa com alguém que assiste a esse esporte desde 1989 (ironicamente o mesmo tempo de vida que Taylor Swift e Travis Kelce), acredito que posso ajudar nessa educação do comunicador, compartilhando algumas analogias com o futebol que explica melhor a situação do Brock Purdy no Super Bowl.

Presta atenção, Cazé…

O Brock Purdy era tipo o Kaká jogando a Copa do Mundo de 2022. Na verdade, o Purdy fez mais que o Kaká: ele ajudou a levar o time para o Super Bowl, e o brasileiro mal saiu do banco naquela Copa.

Purdy é uma espécie de Endrick no Palmeiras. É um ótimo jogador, ainda está em desenvolvimento e será um grande no futuro. A grande diferença aqui é que Brock foi jogado na fogueira porque dois outros quarterbacks se confundiram nos 49ers antes.

E, sinceramente… pica hoje na NFL, PICA MESMO, BEM GROSSA… só vejo o Mahomes neste momento. Ele virou o dono da AFC, que tem pelo menos três ótimos QBs (Allen, Burrow e Jackson), e todos hoje se curvam para a genialidade do alienígena.

O Purdy só tem dois anos de liga, e na sua primeira temporada completa, levou os Niners para a final. Purdy deve explodir mesmo daqui a dois ou três anos. Não sei se terá o mesmo time daqui para frente, mas vai dar muito trabalho na NFC.

É óbvio que Brock Purdy não está na mesma prateleira que o Mahomes. Mas… quem está? Neste momento, ninguém.

Logo, Purdy perder o Super Bowl no segundo ano para um dos melhores quarterbacks da história é algo absolutamente normal. A pica do moleque nem endureceu direito. A cabeça só ficou lustrosa por jogar a final de forma tão precoce na carreira.

Aliás, ele é o QB que mais rápido chegou na final (26 jogos). Está de ótimo tamanho.

Então, Cazé… dê tempo ao tempo. Purdy muito provavelmente vai ter outra chance. Com alguma sorte, sem o Mahomes na frente.

Se ele não conseguir vencer na segunda tentativa, aí sim pode começar a questionar.

Tem muitos quarterbacks bem piores na NFL, e tem uma galera passando pano pra eles. O Purdy ainda precisa se provar, com certeza. Mas é melhor do que a maioria dos cabeças de bagre que estão na liga neste momento.

Calma, Casemiro! Muita calma!


Compartilhe
@oEduardoMoreira