Press "Enter" to skip to content
Início » Eventos Que Participei » Campus Party Brasil 2014 | Bruce Dickinson tem toda a razão!

Campus Party Brasil 2014 | Bruce Dickinson tem toda a razão!

Compartilhe

Bruce Dickinson-cpbr2014

Eu não fui para a Campus Party Brasil 2014, por motivos de saúde. Até fui convidado pela Ford Brasil para a coletiva de imprensa deles, mas foi impossível viajar para São Paulo. Além disso, não iria participar dos demais dias do evento, por entender que seria muito mais do mesmo. Com algumas exceções. Uma delas: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

O líder de uma das bandas mais veneradas do heavy metal é um empreendedor. Ele tem empresas relacionadas à área de aviação, e por conta delas ele foi palestrar na Campus Party Brasil 2014. Independente do fato da palavra de ordem ser o empreendedorismo, ou por ser fã da banda, eu gostaria de ter visto a palestra desse cara. Mais ainda quando ele dispara essa frase:

Você precisa de fãs, não de consumidores. Eu não gosto de consumidores, eles têm escolhas. Os fãs, não. – É a diferença entre músicos e gravadoras. Se uma gravadora fechar, ninguém vai ficar triste, mas se uma banda decidir parar de tocar, muita gente vai ficar chateada.

Bruce tem toda a razão. Toda! O segredo do sucesso é não só você ter consumidores, mas sim, consumidores fiéis. Fazer com que o seu cliente compre a ideia do seu produto ou serviço de forma que ele não olhe para os lados antes de procurar você. Que essa pessoa não apenas goste do seu produto, que ela aprecie o mesmo. Indique para amigos, e mostre a sua admiração e fidelidade, em uma nova compra.

É inevitável não pensar na Apple quando vemos essa descrição feita por Bruce. Muito do sucesso da empresa de Steve Jobs está fortemente calcado na capacidade da empresa em fidelizar clientes, e oferecer produtos que conseguem praticamente seduzir os seus fãs. Seja contra ou a favor da Apple, mas esse é um fato que é inegável, e um efeito que todas as gigantes de tecnologia querem alcançar com seus clientes.

Aliás, acho que todo segmento de mercado dito racional quer alcançar esse efeito. Eu mesmo quero com os meus blogs.

É… e eu que achava que a Campus Party 2014 ia ser “mais do mesmo”… se bem que essa palestra tinha tudo para ser mesmo uma das melhores…

+info


Compartilhe
@oEduardoMoreira