Compartilhe

Super-Mario-3-1

Para um velho dinossauro como eu, o Nintendo 8 Bits (ou NES) é um clássico. Um console definitivo, que indicou os caminhos do sucesso para a Nintendo, e que fez com que os japoneses entrassem com tudo no mundo dos games. Logo, esse post nostálgico lista os cinco jogos que definem essa geração de consoles.

 

Super Mario Bros 3 (e seus antecessores)

Para muitos, Super Mario Bros 3 é o melhor jogo já lançado para o NES. Um nível técnico excelente, e uma jogabilidade simplesmente maravilhosa. É um dos melhores jogos de videogames da história.

 

Ninja Gaiden

Ninja-Gaiden

Ninja Gaiden mostrou ao mundo que era sim possível fazer grandes jogos com um hardware muito modesto. É um game redondo em todos os sentidos, e com uma das trilhas sonoras mais marcantes da história dos videogames.

 

Double Dragon II

Double-Dragon-II

O melhor jogo no estilo ‘beat’ em up’ da história do NES. Contava com gráficos muito bem cuidados, uma boa variedade de movimentos, e a possibilidade de utilizar dois jogadores simultaneamente. Era diversão garantida por horas e horas.

 

The Legend of Zelda

Zelda

O primeiro, o que marcou o início da lenda. É considerado uma obra de arte em forma de jogo de videogame, e mantém uma legião de viciados e leais fãs, que simplesmente veneram a sua jogabilidade única.

 

Castlevania

Castlevania

Um dos jogos que mais inveja despertou na sua época. Um game perfeito em todos os aspectos, que mantém o seu encanto, mesmo depois de tantos anos.


Compartilhe