Michael-Jackson-Leche

Quantas vezes eu não ouvi a minha mãe dizer: “menino, não brinque com a comida”. Deveria ter ouvido ela e ter feito outra coisa mais útil. Como, por exemplo, quadros como esses que você verá nesse post. Que são, por sinal, algo simplesmente fantástico.

A autora dessas obras primas é a artista francesa ViVi Mac. Ela utiliza elementos comestíveis e líquidos para construir as imagens, principalmente leite. Porém, algumas obras usam como material elementos com caramelo líquido e molhos, onde a mescla de ingredientes dão vida aos elementos. Podemos dizer que é, basicamente, uma combinação de condimentos por retrato.

Bruce-Lee-Leche

Além do impressionante realismo obtido com esses materiais, chama a atenção a velocidade com a qual ela consegue criar essas imagens. No vídeo do final do post, você poderá conferir como ela pintou esse retrato do Bruce Lee (foto acima) em menos de 15 minutos.

Tudo bem, tem muita gente que pode desenhar com bebidas e comidas. Mas o que ela faz é ARTE! E é aquela arte de momento, pois como vocês bem sabem, esse líquido não fica para sempre na bandeja.

Mona-Lisa-Salsa

Abaixo, o vídeo que mostra o Bruce Lee sendo recriado. Com leite. É sempre bom repetir.

 

Via Design Taxi