Os tempos mudaram. E em algumas situações, para melhor. No lugar de ficar de joelhos em um restaurante lotado e pedir a namorada em casamento após um jantar romântico, o gamer EquinnoxX modificou um cartucho do jogo Contra (Konami), alterando vários elementos do jogo. Mais: no final do game, ele coloca uma mensagem de pedido de casamento para sua namorada, que ela só veria se zerasse o jogo.

NES-Proposal

Ele documentou todo o processo, que deu um bocado de trabalho, mas afirma que fez isso porque a sua namorada merecia. Sem falar que, para todo gamer convicto, era a melhor forma de pedir a namorada em casamento.

Para fazer a modificação, EquinnoxX comprou o cartucho, extraiu a ROM do jogo, editou o código hexadecimal (para poder mudar os elementos da tela e a mensagem final do game), enviou a nova ROM para o chip e soldou de novo o cartucho. Entregou o cartucho para a namorada, e pediu para ela jogar o game.

Afinal de contas, quer declaração maior de amor do que enfrentar com ela todos os desafios da vida, para no final receber um “quer casar comigo”?

A boa notícia é que o esforço do nosso amigo valeu a pena: ela disse sim!

NES-Proposal1

Via CNET