Press "Enter" to skip to content
Início » Aprendeação Igonorante » Comercial de cerveja gerado por IA é um verdadeiro desastre

Comercial de cerveja gerado por IA é um verdadeiro desastre

Compartilhe

Embora seja possível criar vídeos com as tecnologias atuais de Inteligência Artificial (IA), os resultados ainda não são satisfatórios. Na verdade, são horrendos.

Um exemplo do que estou falando é o resultado de um pequeno comercial de 30 segundos chamado “Synthetic Summer”, criado por Helen Power e Chris Boyle, da produtora Private Island. O objetivo era criar um anúncio para uma marca de cerveja fictícia, mas o resultado foi assustador e perturbador.

Ou seja, enquanto nos perguntamos quais são as profissões que os recursos de IA vão aposentar, pelo menos neste primeiro momento, os produtores de conteúdo em vídeo não estão ameaçados.

 

Miga, você precisa melhorar (e muito)

No vídeo, um grupo de pessoas parece estar desfrutando de um churrasco no qual todos estão bebendo uma espécie de cerveja (ou talvez refrigerante) que é claramente o protagonista do anúncio.

No entanto, tudo no vídeo é estranho e quase assustador. As pessoas têm rostos, gestos e expressões deformadas, e coisas estranhas acontecem com os copos de cerveja, que se transformam em latas de cerveja ou têm formas impossíveis. O próprio fogo da churrasqueira é monstruoso, assim como a forma como a cerveja é bebida.

Em resumo: o resultado final é surrealista e deforme.

O vídeo foi criado com a ajuda de uma IA chamada Gen-2, desenvolvida pela Runway. Os criadores do vídeo não detalharam o processo, mas é provável que tenham usado essa tecnologia para criar pequenos clipes de vídeo a partir de “prompts” de texto. O resultado foi um vídeo que se tornou viral nas redes sociais por sua qualidade terrível.

Os criadores do vídeo “Synthetic Summer” confirmam que é possível obter resultados decentes com a IA Gen-2, especialmente se forem conceitos mais abstratos. Por outro lado, qualidade dos clipes e sua duração ainda estão muito distantes do realismo e qualidade que se consegue com textos ou imagens.

 

Não é a primeira vez que usam uma IA na publicidade

O uso de IA na publicidade tem sido cada vez mais comum nos últimos anos, gerando textos e imagens e, agora, vídeos publicitários. Porém, se por um lado é possível escrever um artigo jornalístico enorme com poucas intervenções do redator, no caso dos vídeos, o caminho para resultados aceitáveis ainda é longo.

Apesar dos resultados ruins obtidos até agora com a IA na criação de vídeos publicitários, muitos usuários estão mostrando sua criatividade nesse campo. Um usuário do Reddit chamado Visiblemaker publicou recentemente um trailer criado com a ajuda da IA Gen-2. O trailer mostra um potencial filme de ficção inspirado no trabalho do diretor Baz Luhrman.

Esss é uma tecnologia está evoluindo rapidamente, e é apenas uma questão de tempo até que os resultados sejam tão bons quanto os obtidos com outros tipos de conteúdo gerado por IA. À medida que a tecnologia evolui, é provável que mais empresas comecem a experimentar com a IA em suas campanhas publicitárias.

Por outro lado, está ficando cada vez mais claro que a IA não substituirá completamente os seres humanos na criação de conteúdo publicitário. Embora a tecnologia possa ajudar na geração de ideias e na criação de conteúdo básico, mas ainda são necessárias habilidades humanas para dar vida às ideias e criar campanhas publicitárias eficazes.

 

A Inteligência Artificial é uma realidade inevitável

Além da publicidade, a IA tem sido aplicada em diversas áreas, como na saúde, finanças, transporte e segurança. Na área da saúde, por exemplo, a IA tem sido usada para ajudar no diagnóstico de doenças e no desenvolvimento de tratamentos mais eficazes.

Na área financeira, a IA é utilizada para análise de dados e previsão de tendências de mercado. Na área de transporte, consegue otimizar rotas e reduzir o tempo de viagem.

No entanto, é importante lembrar que a IA também apresenta desafios e preocupações principalmente sobre o seu impacto no mercado de trabalho. À medida que a tecnologia evolui, muitos empregos podem ser automatizados, o que pode levar à perda de empregos em certas áreas.

Além disso, a IA também apresenta desafios éticos, como o uso indevido de dados e a discriminação algorítmica.

É importante que as empresas e governos trabalhem juntos para desenvolver políticas e regulamentações adequadas para o uso da IA. Além disso, é importante investir em educação e treinamento para garantir que as pessoas estejam preparadas para trabalhar ao lado da IA e se adaptar às mudanças que a tecnologia trará.

https://youtu.be/YlY-iNrqFDo


Compartilhe
@oEduardoMoreira