Compartilhe

Muita gente tem saudades de Game of Thrones. Eu fico feliz por não fazer parte desse grupo, pois eu nunca me envolvi de verdade com a trama da HBO. Na verdade, eu nunca quis me envolver, nunca fiz questão em ter interesse, e agradeço a Deus por não ter vivido essa insanidade na minha existência.

Mas… quem sou eu para julgar o coleguinha que curtiu a série (inclusive o final de gosto duvidoso)?

Mas dessa turma de fãs de Game of Thrones sempre pode sair coisas bem criativas e interessantes. Soluções que são úteis para o nosso dia a dia, mas que apresentam formas diferentes para apresentar recursos e funcionalidades que sempre utilizamos.

Por exemplo, nos softwares para notas e anotações.

Hoje, temos várias ferramentas para realizar notas, permitindo que você se lembre o tempo todo das coisas mais importantes e saber onde elas estão armazenadas quando precisamos delas. Pois bem, a Nototo é uma plataforma para realizar anotações que aposta em uma mecânica diferente. Com ele, podemos criar um “mapa visual” com nossas anotações, inserindo pistas gráficas adicionais que nos ajuda a reter a informação com maior facilidade.

 

 

Um palácio mental para as nossas anotações

A mecânica do Nototo lembra uma versão colorida da sequência de abertura de Game of Thrones, e podemos mesmo apostar que essa forma de armazenar as notas foi muito inspirada nesse aspecto visual da série da HBO.

Uma vez que você criou uma conta (por enquanto, a plataforma é gratuita), você vai ver um terreno visual completamente vazio, no melhor estilo Civilization. E a primeira coisa que você precisa fazer é colocar uma ilha nesse mapa.

Ao criar a ilha, você precisa dar um nome para ela e trabalhar na sua expansão, clicando nas bordas da mesma. Cada um dos quadrados que você vê na tela são post-its digitais, onde você pode realizar e salvar as anotações que deseja.

Ao clicar em cada quadrado, do lado direito vai abrir uma nota onde você pode escrever o que quiser. Também é possível expandir a nota, para que você possa digitar textos de diferentes tamanhos, de acordo com a sua importância ou necessidade.

Para ajudar a melhorar a memória visual e identificar a localização de cada nota, é possível adicionar elementos em cada ilha, como árvores ou monumentos. Dessa forma, é possível identificar mais rápido onde cada informação está.

Na prática, o Nototo é uma ferramenta genial. É perfeita para dar vida para um grande projeto (ou vários projetos paralelos), que contam com muitas peças diferentes e que exige uma forma mais visual para ter o controle de tudo.

Três estudantes de engenharia foram os responsáveis pela criação do aplicativo, e eles garantem que o Nototo permite a criação do tal palácio mental que pode ser visitado o tempo todo, onde todas as nossas ideias estarão minimamente organizadas.

 

 

Considerações finais

Eu nem preciso dizer que o Nototo conquistou o meu respeito muito mais do que a série de TV de George R.R. Martin. Pode ser uma das plataformas que eu vou querer usar no meu futuro. Mas… devo reconhecer para você (mas não conta para ninguém): eu acho a abertura de Game of Thrones f*d4!

 

 

Via Nototo


Compartilhe