Elon Musk não tem mais o que fazer da vida.
Ele poderia dedicar mais recursos para o seu jurídico em como tornar a compra do Twitter algo mais rentável, mas perde dinheiro e tempo em bobagens como essa. E eu nem posso dizer que ele está errado na iniciativa, pois lançar um produto absurdo e ver ele se esgotando em poucas horas é tudo o que qualquer pessoa com visão de mercado quer na vida.
Neste caso, ele lançou a sua nova colônia, a Burnt Hair (ou Cabelo Queimado, em livre tradução). Essa colônia vendeu nada menos que 10 mil unidades em poucas horas pelo valor de 105 euros.
A essência do desejo repugnante
Longe de mim criticar as decisões de Elon Musk. É que a colônia Burnt Hair se descreve dessa forma, e isso não deixa de ser mais um elemento de marketing no mínimo interessante para promover um produto. Até porque dá sim para lucrar com autodepreciação.
Em setembro, Musk publicou uma mensagem no Twitter anunciando que iria comercializar uma fragrância para homens, e muita gente achou que isso era brincadeira. Só que não: a sua empresa, a The Boring Company (especializada em lançar produtos malucos e absurdos que saíram dessa mente de drogado do Elon) colocou o Burnt Hair à venda.
A descrição do produto não é muito explícita, e tudo o que mostra é uma garrafa vermelha em forma de rubi. Não sabemos qual é a quantidade do perfume armazenado nem o seu conteúdo. Apenas umas descrições com tom sarcástico e humorístico: “Como inclinar-se sobre uma vela na mesa, mas sem todo o trabalho pesado” e “Destaque-se na multidão! Faça-se notar enquanto caminha pelo aeroporto”.
Será que tem cheiro de cabelo queimado mesmo?
Conhecendo Elon Musk do jeito que conhecemos, é quase certo que sim. Afinal de contas, é o mesmo homem que lançou um lança-chamas que qualquer pessoa sem noção poderia comprar, desde que tivesse o dinheiro que ele estava cobrando por isso.
Tudo indica que o Burnt Hair já é um grande sucesso, pois vender 10 mil unidades de qualquer produto custando pouco mais de 100 euros já faz com que o seu idealizador embolse na brincadeira nada menos que US$ 1 milhão.
E depois as pessoas ficam se perguntando como Elon Musk consegue expandir a sua fortuna…
Se você quer comprar uma garrafa do Burnt Hair a 104,95 euros, basta visitar o site da The Boring Company. A má notícia aqui é que você não pode presentear aquele amigo ou familiar que votou errado nas Eleições 2022, pois a nova remessa do produto só estará disponível no começo de 2023.
Mesmo porque, se você parar para pensar, queimar cabelo em grandes quantidades não é uma das tarefas mais fáceis do mundo.
Então… você, que chegou até o final do artigo, deve estar se perguntando: “será que o Eduardo Moreira compraria o perfume com cheiro de cabelo queimado?”.
A resposta é óbvia: é claro que não.
Se eu estou desistindo de comprar um MacBook Air com chip M1 porque não posso usar ele com o caro monitor ultrawide da LG que tenho no escritório, por que diabos eu usaria um perfume com cheiro de algo que eu não tenho mais na cabeça?
Só gente tonta faria isso!