blog

Feliz Ano Novo, cambada! Feliz 2018, bitches!

Minha vontade era mesmo entrar em 2018 com o pé na porta e tapa na cara. Mas isso não é possível. Ainda. Mas isso não me impede de promover mudanças na minha forma de me comunicar com aqueles que acompanham o meu conteúdo nas diferentes plataformas que utilizo.

O oeduardomoreira.com.br tem oito anos de vida (2010), mas eu escrevo na internet desde 2008. Este é o meu décimo ano como blogueiro de tecnologia e entretenimento, e posso dizer que, com muito orgulho, os meus projetos me ajudam e muito na hora de pagar as minhas contas.

Não é fácil. É uma batalha diária, onde todos os dias eu me coloco diante do computador para alimentar esses blogs com conteúdo de qualidade. As dificuldades são muitas (falta de patrocínio, anunciantes que demoram para pagar, os trolls, assessorias que não enviam produtos, etc), mas não me deixo abater por nenhum obstáculo.

Quando esse blog nasceu sozinho em 2008, eu o utilizava para deixar os meus posts de tecnologia e meus podcasts. Era um canal de notícias e de opinião. Até que um dia, em uma Campus Party, o Jabour_rio (do finado Filecast/Baú Pirata) me falou sobre a importância de criar uma marca na internet, para mais fácil identificação e reconhecimento comercial.

Assim criei o TargetHD.net, que vai completar 10 anos de vida em 2018. Essa foi a melhor decisão que tomei.

Esse blog me abriu portas para que hoje eu tenha algum reconhecimento sobre esse trabalho. Um ano depois, em 2009, criei o SpinOff.com.br, também durante uma Campus Party, em conjunto com outros colegas podcasters, também para deixar nossos comentários sobre o mundo das séries.

Os projetos cresceram, e hoje são fontes de informação gratuita para os internautas brasileiros. Tenho muito orgulho dos dois blogs, e mais orgulho ainda em tocar esses projetos sozinho.

Mas… faltava um espaço onde eu pudesse deixar as minhas opiniões sobre o mundo da tecnologia de forma livre, sem travas. Um espaço meu, onde vou publicar sobre o que eu quiser, escrevendo livremente.

Por isso, a partir de hoje, 1 de janeiro de 2018, o oeduardomoreira.com.br volta a ser o meu espaço pessoal e opinativo. Serão textos 100% autorais, sem traduções. Dissertarei sobre a minha visão de tecnologia de forma independente, oferecendo conteúdo de qualidade agregado ao meu conhecimento técnico acumulado ao longo de 22 anos que trabalho profissionalmente no setor.

É claro que esse blog vai receber pautas pagas de vez em quando (até porque ninguém paga contas com “muito legal o seu trabalho”). Mas a imensa maioria dos posts serão de minha autoria. É uma forma de atender a minha necessidade de compartilhar meus pensamentos e alimentar esse veículo com conteúdo que considero relevante.

Espero que gostem da proposta. Já eu estou feliz por poder ter de novo um espaço que é meu.

Estou feliz por poder ecoar minhas ideias em palavras digitadas em um blog.

Que 2018 entregue outras mudanças para mim e para você que acabou de ler esse post. Que 2018 seja um ano de progresso e realizações.

Que em 2018 todos nós possamos criar nossas pequenas revoluções.