Compartilhe

banner-vida-com-logan-catarse

Vou abrir meu coração para vocês. Eu acho o Flávio Soares um cara foda – no bom sentido. Ele é o mestre e senhor do podcast Papo de Gordo (desculpa, @eduardo_sales, mas essa é a verdade que ninguém te conta…) e, de quebra, entrega o seu talento artístico em um projeto muito especial: a Vida com Logan. Aliás, eu acho o seu filho, o Logan mais foda que o próprio Flávio (desculpa, Flávio, mas essa é a verdade que ninguém te conta…). E agora, Flávio e Logan se preparam para um próximo passo: as livrarias.

O site A Vida com Logan está no ar desde 2010, e apresenta tirinhas criadas por Flávio Soares sobre momentos de sua Vida (sim, com “V” maiúsculo, para ser mais legal) com o seu filho Logan, com fatos que são baseados ou não na realidade. Tudo isso seria muito comum e trivial, se não fosse um detalhe: Logan é portador de Síndrome de Down, e não só ele tem um olhar totalmente peculiar sobre o mundo, mas também faz com que o próprio Flávio veja o seu dia-a-dia sobre outras perspectivas.

O problema de Logan não impede que ele realize (dentro e fora dos quadrinhos) muitas das coisas que eu não fiz quando eu tinha a idade dele. E eu acho isso o máximo! Além disso, admiro Flávio por se desdobrar no tempo para atender os compromissos do dia a dia, anteder as necessidades que a própria condição do filho impõe, aguentar o @eduardo_sales a cada 15 dias, e produzir as tirinhas, compartilhando um pouco das boas coisas que essa relação tão especial traz para os dois.

O site A Vida com Logan já foi três vezes finalista do Troféu HQ Mix, e agora se prepara para dar um passo adiante: se transformar em livro. O “A Vida com Logan para Ler no Sofá” será uma publicação colorida, com algumas das melhores tiras já publicadas no site, além de um conteúdo inédito e exclusivo para esta edição. E eu apoio essa ideia.

box-a-vida-com-logan500

Por que?

Porque acho interessante que nossos filhos, sobrinhos, netos, pequenos amigos e afins possam ter contato com uma outra perspectiva do mundo. Para que possam ver que as diferentes limitações impostas pelo destino não impedem que a vida seja algo interessante, diferente, criativa, inteligente… ou única, no caso do Logan. E quero que mais gente veja isso.

O projeto do livro “A Vida com Logan para Ler no Sofá” está nesse momento no Catarse, site de crowdfunding onde os interessados podem financiar os projetos em troca de recompensas. O dinheiro arrecadado na campanha vai ser utilizado para pagar os custos de produção das novas tiras, além dos custos de impressão e distribuição de parte das recompensas.

Eu normalmente não peço nada para vocês que acompanham os meus projetos (até porque é difícil ver alguém fazendo alguma coisa de graça por alguém na internet), mas nesse caso, eu faço questão. Como disse no começo do post, acho Flávio um cara foda. Acho Logan mais foda ainda. E entendo que essa será uma forma muito válida de mostrar para as pessoas essa visão de mundo combinada (a do Flávio, e a do Logan).

Por isso… vale a pena você acessar o http://catarse.me/pt/avidacomlogan (ou clicar em qualquer imagem desse post) para se informar sobre como você pode colaborar com o projeto. Pessoalmente, eu torço (e muito) para que as metas sejam alcançadas. Servirá de estímulo para muita gente.

Se você ainda não conhece o A Vida com Logan, acesse: http://www.avidacomlogan.com.br/.

FAQ FAQ2


Compartilhe