Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Honor Magic V2 desafia o Galaxy Z Fold5

Honor Magic V2 desafia o Galaxy Z Fold5

Compartilhe

A Honor quer deixar as coisas um pouco mais complicadas para a Samsung e o seu excelente Galaxy Z Fold5.

A empresa, que é uma submarca da Huawei, apresentou na IFA 2023 o seu smartphone dobrável Honor Magic V2, que entrega melhorias nas especificações que tornam o dispositivo mais fino e leve e, ao mesmo tempo, mais potente.

O modelo é mais uma consequência do crescimento do mercado de smartphones dobráveis nos últimos anos, com uma concorrência que está cada vez maior e entregando produtos mais eficientes.

Por isso, vale a pena conhecer onde o Honor Magic V2 melhorou para se tornar uma alternativa a ser levada a sério pelos usuários.

 

Fino, leve e funcional

Um dos elementos onde os fabricantes de dispositivos dobráveis estão colocando ênfase é na redução da espessura dos telefones. Nesse sentido, o Honor Magic V2 se destaca em suas medidas, tanto quando ele está dobrado (9,9 mm) como em modo aberto (4,7 mm).

Estamos diante de um telefone consideravelmente leve (para um telefone dobrável em formato fold), pesando apenas 231 gramas. Isso torna o Honor Magic V2 comparável a modelos concorrentes como Samsung Galaxy Z Fold 5, Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max.

Esse é mais um modelo que teve a sua dobradiça reformulada, com o objetivo de tornar o telefone mais robusto e compacto. Além disso, o telefone entrega melhorias nas telas, com um display interno de 7,92 polegadas e resolução de 2.156 x 2.344 pixels, e uma tela externa de 6,43 polegadas.

Outro detalhe bem interessante do Honor Magic V2 é a possibilidade de usar um lápis digital na tela interna e externa, ampliando a funcionalidade do telefone.

 

O que mais o Honor Magic V2 oferece?

O Honor Magic V2 também recebe uma importante atualização de hardware. Ele recebe o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, trabalhando com 16 GB de RAM, sendo esse um dos telefones mais poderosos do mercado neste momento.

Seu conjunto de câmeras inclui um sensor principal com 50 megapixels, uma lente ultra grande angular de 50 megapixels e o sensor teleobjetivo de 20 megapixels. E com o processador principal da Qualcomm capitaneando tudo, é de se esperar que esse dispositivo entregue fotos e vídeos de alta qualidade.

Por fim, sua bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 66 W pode garantir pelo menos um dia de uso longe da tomada. Mas não podemos cravar isso até que os primeiros testes aconteçam com o telefone.

 

Honor Magic V2: quanto custa?

O Honor Magic V2 tem preço inicial sugerido de 8.999 yuanes (cerca de 1.142 euros) na China. Neste primeiro momento, não há confirmação de data de lançamento ou preço nos mercados internacionais, tanto para a Europa como para o Brasil.

De acordo com especialistas, existe a expectativa da Honor colocar esse produto na mesma faixa de preço de concorrentes como o Samsung Galaxy Z Fold5. Se isso acontecer, termos um grande adversário teórico para a marca sul-coreana dentro do segmento de telefones dobráveis.

O único grande “porém” do Honor Magic V2 é que não foi confirmado qual é o sistema operacional que o dispositivo recebe. Se ele vem com o Harmony OS, podemos dizer que este detalhe seria o grande obstáculo comercial para o sucesso do dispositivo no mercado ocidental.

Pelo menos na teoria, ele bate de frente com o Galaxy Z Fold5, e com força. E seria ótimo ver o potencial máximo desse dispositivo com a versão mais recente do Android.

 

Especificações técnicas do Honor Magic V2:

  • Dimensões (dobrado): 9,9 mm de espessura
  • Peso: 231 gramas
  • Tela interna: 7,92 polegadas, 2.156 x 2.344 pixels
  • Tela externa: 6,43 polegadas
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen2
  • Memória RAM: 16 GB
  • Câmera principal: 50 megapixels
  • Câmera ultra grande angular: 50 megapixels
  • Câmera teleobjetiva: 20 megapixels
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Carregamento rápido: 66 W
  • Compatibilidade com lápis digital
  • Bisagra redesenhada
  • Disponibilidade inicial na China a partir de 8.999 yuanes.


Compartilhe
@oEduardoMoreira