“O iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo”, garante o CEO da Huawei

Compartilhe

Não é de hoje que os executivos de grandes empresas de tecnologia usam dispositivos da concorrência. Seja porque eles querem compreender melhor como um produto funciona, ou porque esses produtos são mesmo melhores do que aqueles produzidos pela empresa que defendem.

Logo, nem deveria chamar tanta atenção assim a notícia que o CEO da Huawei fez uma recente declaração afirmando que o iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo.

Só precisamos entender por que ele disse isso.

 

 

 

As explicações podem convencer você (ou não)

 

 

Faz muito tempo que Ren Zhengfei, CEO da Huawei, não dá uma entrevista. Talvez porque ele esteja muito ocupado com os problemas de relacionamento com o governo norte-americano, ou porque ele estava investindo o seu tempo no desenvolvimento do HarmonyOS.

Mas vamos refletir sobre o que ele falou.

Zhengfei falou sobre as tentativas em se reaproximar do governo norte-americano, agora que Joe Biden é o presidente. Algo que, ao que tudo indica, não vai rolar com tanta facilidade, já que o novo presidente manteve os vetos à Huawei determinados pela gestão anterior.

E uma forma de tentar a aproximação é através do convencimento:

 

“Nossa tecnologia 5G é totalmente transferível. Isso inclui não apenas direitos de desenvolvimento, mas também código-fonte e programas. Se os Estados Unidos precisarem de nossa tecnologia de chip, podemos transferi-la. Nossas palavras são sinceras, mas nenhuma empresa veio negociar conosco até agora.”

 

O executivo também reforçou que não pretende vender a divisão de smartphones da empresa como forma de resolver os problemas pendentes entre a Huawei e o governo norte-americano. Algo compreensível, considerando que a marca é a vice-líder do mercado global de vendas.

Inclusive na frente da Apple, a dona do iPhone.

Mas…

 

 

 

Por que o iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo?

 

Vale lembrar que a Huawei é dona de smartphones incríveis como P40, P40 Pro, P40 Pro + e o novo Mate 40. Mas a declaração polêmica de Ren Zhengfei tem a sua razão de ser.

Na opinião dele, o iPhone 12 é o smartphone que melhor demonstra como a tecnologia de redes da Huawei é necessária para os Estados Unidos, onde os smartphones da Apple compatíveis com o 5G entregam um desempenho simplesmente espetacular na navegação de internet.

Então tá. Assim está explicado. O iPhone 12 é o melhor do mundo… dentro do contexto e entendimento do CEO da Huawei. Afinal de contas, de alguma forma, a sua empresa se beneficia deste modelo para exibir os benefícios de sua tecnologia.

Business, amigo leitor. Puro business…

 

 

Via Softpedia


Compartilhe