Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Lamborghini vs policial de bicicleta: quem venceu?

Lamborghini vs policial de bicicleta: quem venceu?

Compartilhe

Sempre cumpra com o seu dever. Mesmo que o seu desafio pareça algo impossível de ser feito. Inclusive quando todas as possibilidades estão contra você. E, o mais importante: não desista.

Eu não me tornei um coach trambiqueiro e golpista como uns e outros que apareceram recentemente na internet brasileira, mas é inevitável pensar nessas frases motivacionais quando penso no que aconteceu nessa história.

De um lado, um carro milionário e absurdamente potente. Do outro lado, um policial obstinado, com uma bicicleta. Quem vence essa disputa (se é que dá para considerar que existe uma disputa neste caso)?

 

Polícia de bicicleta vs fujão de Lamborghini

Pense na seguinte situação: você está assistindo a vídeos na internet de forma calma e tranquila, cuidando da própria vida, tal e como você faz todos os dias. Então, do nada, a internet joga na sua cara um vídeo em que um policial em uma bicicleta consegue CAPTURAR uma Lamborghini em alta velocidade.

Isso só poderia ater acontecido no Japão (onde mais?), em uma cena digna de um Velozes e Furiosos, onde o Vin Diesel é, obviamente o policial de bicicleta. Sim, pois só o Don Toretto conseguiria isso.

O vídeo que registrou o momento viralizou com facilidade na internet, o que já é motivo forte o suficiente para que eu perca algum tempo da minha vida explicando o que aconteceu.

Tudo começou quando o motorista do Lamborghini, um superesportivo italiano que custa cerca de R$ 2 milhões, avançou um semáforo vermelho em uma cidade japonesa não identificada.

Existe a possibilidade do motorista ter se confundido com o sistema de sinalização do país, que usa luzes vermelha e verde ao mesmo tempo para indicar diferentes direções.

De qualquer forma, fato é que ele cometeu uma infração de trânsito em um país estrangeiro, o que chamou a atenção de um policial que estava em uma simples bicicleta.

O que aconteceu depois disso é digno de nota e aplausos para qualquer pessoa que curte ação frenética combinada com eventos totalmente absurdos e aleatórios.

 

Uma perseguição surreal

O improvável aconteceu: o policial pedalou com toda a sua força para tentar alcançar o Lamborghini, que tem 574 cavalos de potência e pode chegar a 325 km/h.

Parecia uma missão impossível, mas o agente não desistiu e continuou seguindo o rastro do carro, com o objetivo único de prender o infrator de trânsito e receber a sua medalha de “herói local”.

Para a surpresa de todos, o vídeo mostra que o policial conseguiu chegar perto do Lamborghini e abordá-lo. Provavelmente, o motorista teve que reduzir a velocidade por causa das ruas estreitas, do trânsito e dos outros semáforos.

Dependendo da cidade japonesa onde o episódio aconteceu (reforço que não há informações sobre onde essa perseguição se materializou diante dos sortudos presentes), o trânsito é um autêntico pesadelo, e o elevado volume de carros se encarregou em diminuir a velocidade da Lamborghini.

O resultado foi uma captura impressionante, que rendeu uma multa para o infrator. E… na boa… como eu gostaria que tudo isso acontecesse no Brasil um dia (mas quero todos seguros e à salvo, sem acidentes graves).

 

O que o tribunal da internet achou de tudo isso?

Nas redes sociais, muitas pessoas elogiaram a atitude do policial, que demonstrou coragem, determinação e compromisso com o seu trabalho. Além de uma aparente falta de amor à própria vida, pois só um desequilibrado faz o que ele fez por causa de um trabalho cuja remuneração deve ser bem menor que o valor do carro.

Alguns até sugeriram que ele recebesse uma medalha ou uma promoção por sua façanha. Outros brincaram que ele deveria trocar a bicicleta por um carro mais potente, como um Ferrari ou um Bugatti.

Aliás, o departamento de trânsito ou de polícia precisa investir mais nos veículos dos seus policiais. Ou que contraem o Lance Armstrong para prender infratores de trânsito, já que ele é um “recurso aditivado” em cima de uma bicicleta.

Eu sei que essa piada é de péssimo gosto. Mas Lance Armstrong vender uma história de superação para o mundo para depois todo mundo descobrir que ele não passa de um trapaceiro é também de gosto muito duvidoso, e todo mundo tem que lidar com isso.

De qualquer forma, essa história toda mostra mais uma vez que a realidade pode superar a ficção com sobras. E que o Japão não investe tanto nos veículos de deslocamento dos seus policiais, o que (de novo) contrasta com toda a tecnologia do país.

Mas ao menos nos rendeu um divertido artigo. Logo, não posso reclamar disso.


Compartilhe
@oEduardoMoreira