lg-g2-event-ballons

Nem sempre os eventos de lançamento de produtos de tecnologia obtém os resultados esperados, e algumas vezes as coisas podem fugir do controle. As duas coisas aconteceram na ação promocional realizada pela divisão sul-coreana da LG. Eles organizaram nesse fim de semana em Seul um evento comemorativo para o lançamento do seu mais recente smartphone top de linha, o LG G2. E os resultados não foram lá muito agradáveis.

Eles lançaram ao ar balões de hélio, que no seu interior, era possível encontrar vales para ganhar uma unidade do LG G2 de forma gratuita. Porém (e infelizmente, que fique bem claro), o que inicialmente era para ser uma atividade divertida e original se transformou em um cenário cheio de pessoas com um desejo desenfreado em ganhar um smartphone de última geração, e de graça.

Resultado: alguns dos participantes da ação chegaram a utilizar pistolas de chumbinho para estourar os globos. Por conta disso, 20 participantes ficaram feridos, e outros eventos programados pela LG Coreia na região foram cancelados.

A empresa pediu desculpas pelo ocorrido (pela ação mal planejada, e pelo comportamento de algumas pessoas que não souberam entender o limite de suas ações individuais), e prometeu se responsabilizar pelos custos médicos dos feridos.

A seguir, um vídeo que mostra um resumo de tudo o que aconteceu. A maioria dos leitores não entendem o coreano, e eu não tenho tempo para traduzir. Mas acho que as imagens vão oferecer uma ideia sobre tudo o que aconteceu.

 

Via Android Beat