Lazertouch-01

A Shanghai Esai é a empresa por trás do projeto do Lazertouch, que está em desenvolvimento a mais de cinco anos. O projetor Android chama a atenção por prometer transformar qualquer superfície em um dispositivo com interação sensível ao toque.

A ideia é atraente. O projetor tem dimensões de 19.5 x 13.5 x 3.8 centímetros, com 250 lúmens em uma resolução de 1280 x 720 pixels, oferecendo imagens a partir de 15 polegadas em mesas, mas pode ter suas imagens projetadas em paredes com até 150 polegadas de diagonal a uma distância de 4.5 metros, com o suporte ao IR Pen, que envia um sinal ao projetor para determinar a posição na superfície.

Lazertouch-02

O Lazertouch integra um laser paralelo à superfície, que detecta até dois pontos multitouch para interação com a interface, com uma precisão de até dois pixels. Conta também com o necessário para uma boa experiência hoje em dia, como WiFi, Bluetooth 4.0, duas portas USB 2.0, uma HDMI, baia de expansão para cartões SD e alto-falante de 1.5 W.

No interior, conta com um processador quad-core de 1.2 GHz, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de bateria de 13.600 mAh com autonomia de até 2h30 de uso. Tudo é gerenciado pelo sistema Android 4.4 (não há informações sobre uma possível atualização).

Lazertouch-03

O Lazertouch é parte de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo, e busca US$ 30 mil para chegar ao mercado. Cada unidade custa US$ 475 (mais custos de envio), e sua distribuição está programada para julho de 2016. Isso é, se a campanha se financiar.

 

Via  IndiegogoThe Verge