Press "Enter" to skip to content
Início » Áudio e Vídeo » Lenovo Thinksmart View Plus, tela para trabalho híbrido com empresas muito ricas

Lenovo Thinksmart View Plus, tela para trabalho híbrido com empresas muito ricas

Compartilhe

O trabalho remoto ou híbrido é uma realidade, mesmo que algumas empresas resistam à tentação em liberar os seus funcionários para trabalhar onde e quando quiser. E eu não sei se Elon Musk vai ler esse artigo em algum momento, mas que ele saiba que estou falando dele também.

Logo, soluções que facilitam a vida daqueles que querem tornar essa nova dinâmica de trabalho algo produtivo e prático para as atividades laborais estão aparecendo com maior frequência no mercado de tecnologia.

Neste caso, a Lenovo apresentou dois produtos bem interessantes e pensados nessa filosofia de trabalho mais flexível e, ao mesmo tempo, produtiva. A tela Lenovo ThinkSmart View Plus e barra Lenovo ThinkSmart One.

 

Sobre a Lenovo Thinksmart View Plus

A Lenovo está se adaptando às necessidades dos trabalhadores em um ambiente de trabalho híbrido com seu novo dispositivo, o ThinkSmart View Plus. Este monitor de colaboração autônomo de 27 polegadas estará à venda a partir de 2023 por um preço de 2.370 euros.

O ThinkSmart View Plus apresenta uma tela multitoque, áudio e vídeo de qualidade e computação integrada. Além disso, está equipado com soluções Microsoft Teams e pode ser conectado ao computador do usuário para compartilhar a tela. Esta tela permite a criação de estações de trabalho multiusuários no escritório sem riscos à segurança ou configurações complexas.

A solução de colaboração também inclui uma caneta passiva, um aplicativo de quadro branco da Microsoft, além de uma barra de som e uma câmera 4K IRGB com foco automático.

 

Sobre a Lenovo ThinkSmart One

Outro lançamento da Lenovo para o primeiro trimestre de 2023 é o ThinkSmart One, uma barra de colaboração para salas de reunião ou escritórios domésticos.

Esta barra de colaboração é compatível com aplicativos de videoconferência como Microsoft Teams ou Zoom e custará a partir de 2.970 euros.

O dispositivo ainda conta com um processador Intel Core de 11ª geração, e pode se conectar com um controlador IP e com uma tela AV com captura HDMI com conectividade para redes Ethernet, para uma melhor transmissão de conteúdos de vídeo.

 

Vale a pena?

Para as empresas que querem facilitar a vida dos seus funcionários que decidiram abraçar a filosofia do trabalho remoto ou regime laboral híbrido, vale a pena sim. Até porque os preços sugeridos para os dois produtos contemplam apenas as empresas que podem pagar por esses produtos.

Para os usuários domésticos, ele se torna um pouco inatingível, pois os valores são elevados demais para que um profissional acabe investindo tanto dinheiro em um produto e sem ter qualquer garantia de que ele vai permanecer neste emprego no futuro.

De qualquer forma, tanto o Lenovo ThinkSmart View Plus quanto o Lenovo ThinkSmart One são alternativas muito interessantes para quem quer ser produtivo longe do escritório e, ao mesmo tempo, com o escritório. A produtividade pode ser praticada em qualquer lugar. Basta ter as ferramentas certas.


Compartilhe
@oEduardoMoreira