windows-95

A Microsoft tem uma longa trajetória mo setor de informática, e a consequência disso são as inúmeras curiosidades que vão sendo conhecidas aos poucos, principalmente quando revemos os arquivos históricos da empresa. Nesse sentido, chama especial atenção duas grandes curiosidades reveladas pela Business Insider, que estão relacionadas com o passado da Microsoft, e que muitos de vocês não conheciam.

A primeira tem a ver com o desenvolvimento do Windows 95, o sistema operacional que marcou um ponto de inflexão na história da Microsoft e da informática em geral. De acordo com Raymond Chen, engenheiro veterano que trabalha na empresa desde 1992, quando essa versão estava em desenvolvimento, os programadores mais preguiçosos eram ameaçados com os “cachorros”.

Nesse caso, os tais “cachorros” eram o segmento do Microsoft Dogs, um CD-ROM lançado em 1995 que incluía informações sobre 500 raças de cachorros e seus cuidados. Aqueles que não davam conta de programar no Windows 95, iam trabalhar com os “cachorros”, um serviço bem menos interessante.

Outra curiosidade é saber que a Microsoft trabalhou em 1999 em algo conhecido como Microsoft Neptune, um projeto que tinha como objetivo reinventar o seu sistema operacional, com características que não estão presentes na maioria dos sistemas operacionais do mercado.

A história da Microsoft dá um livro. Ou mais de um livro, quem sabe. Para refrescar sua memória, um vídeo demonstrativo do Microsoft Dogs.

 

Via Business Insider