Eu estou em São Paulo (SP) para o evento da LG (lançamento dos smartphones LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ), e aproveitei a oportunidade para realizar uma troca com a assessoria de imprensa da Motorola: devolvo o Motorola Moto G6 enviado por eles para testes, e pego o Motorola Moto G6 Plus para testes e reviews.

Isso é algo absolutamente normal dentro desse meio. Quando as assessorias sabem que eu estou em São Paulo – Capital, eu informo sobre a viagem, e combino com os fabricantes que estão interessados que eu teste os seus produtos e serviços.

O motivo é bem simples: a praticidade.

Não é nem pela economia de valores pagos nos Correios, mas especialmente para agilizar o processo e evitar que a (hoje) incompetente empresa de entregas gerenciada (mal e porcamente) pela empresa estatal demore demais para entregar o produto, ou pior, extraviar o mesmo.

 

 

De qualquer forma, recebi o Moto G6 Plus, mas por estar em viagem, pouco trabalhei com ele. Quero fazer os tradicionais vídeos nos meus canais no YouTube, registrando o recebimento do mesmo, fazer o unboxing e depois registrar as minhas primeiras impressões sobre o smartphone.

Mas já ouvi de colegas jornalistas/blogueiros que testaram o produto que posso esperar por coisas boas vindas desse modelo. Isso é ótimo: quanto mais smartphones de boa qualidade com preços relativamente acessíveis, só temos a ganhar.

Mas as primeiras impressões sobre o modelo são bem interessantes. Apesar de ser maior que o Moto G6 tradicional, ele mantém um agarre agradável para o uso. Sem falar que é um smartphone realmente bonito (tanto quanto o Moto G6, mas em um formato maior).

O review do Moto G6 Plus será lançado no TargetHD.net nas próximas semanas. Devo voltar por aqui para fazer aquele vídeo de ‘uma semana depois’ de testar o smartphone. É sempre interessante produzir esse tipo de material sempre que possível.

Ah, sim… e nas redes sociais publicarei algumas coisas relacionadas ao smartphone da Motorola.