Press "Enter" to skip to content
Início » Telefonia » O mundo precisa de um iPhone Ultra?

O mundo precisa de um iPhone Ultra?

Compartilhe

Cara Apple…

Logo de cara, eu peço: apenas pare. Por favor, pare!

Eu imploro que você, dona Apple, pare de pensar no iPhone Ultra de forma imediata, antes que você goste da ideia de lançar um novo smartphone Premium ainda mais caro que o iPhone Pro Max, apenas e tão somente para aumentar ainda mais a sua margem de lucro por unidade vendida.

E o que mais dói é que essa hipótese do iPhone Ultra é mais do que factível, já que insiders da Apple começam a compartilhar com o grande público algumas informações que apontam para esse caminho.

E nem é preciso ser um gênio para deduzir que a chegada do iPhone Ultra não apenas vai adicionar mais um telefone caríssimo no mercado, como pode inflacionar os valores cobrados pelos demais modelos.

 

Apple pensa no iPhone Ultra para 2024

Quero deixar bem claro que não estamos diante do cenário onde a Apple muda o nome do iPhone Pro Max. A empresa quer lançar um novo telefone com o sobrenome Ultra, e dessa forma copiaria a Samsung na cara dura.

E neste caso, estamos falando de empresas que trabalham com barreiras psicológicas o tempo todo. Não só para justificar o preço de um produto que poderia custar acima de US$ 2.000 no valor de venda, o que seria um absurdo para qualquer pessoa, inclusive para quem tem muito dinheiro.

A Apple também quer convencer que o comprador desse tipo de produto é uma pessoa mais do que Premium. É um usuário Ultra, pois muito provavelmente já comprou um Apple Watch Ultra para chamar de seu e esfregar na cara dos amigos.

Agora, quer fazer o mesmo no smartphone. E a Apple pode ajudar no processo, lançando um novo iPhone com o sobrenome Ultra e cobrando bem caro por ele. Exatamente do jeito que muitos usuários de tecnologia desejam fazer.

A Apple tem outro diferencial em relação aos seus concorrentes, que é a enorme capacidade de elevar a barra dos telefones top de linha. Fez isso uma vez ao lançar o iPhone Pro Max, e pretende repetir a dose nos telefones em larga escala global.

E se eu estou gastando o meu tempo com você escrevendo sobre um iPhone Ultra que ainda não existe, é melhor prestar um pouco mais de atenção para os movimentos ao seu redor.

 

O iPhone Ultra tem até render

Um novo desenho com o conceito do que poderia vir a ser o iPhone Ultra está rodando na internet, e essa pode ser a aparência final do iPhone 15 em uma de suas variantes.

É importante lembrar que as imagens desse hipotético iPhone Ultra nada mais são do que um possível formato que o novo iPhone poderia receber, em uma espécie de combinação de formatos entre o telefone da Apple e o Apple Watch Ultra.

Com as especulações que começaram a ventilar no ano passado, dá até para ir um pouco além nas especificações desse iPhone Ultra imaginário, pois ele poderia receber uma proteção de titânio e cantos arredondados na parte traseira do seu corpo.

De acordo com os insiders, a Apple vai lançar a loucura do iPhone Ultra em 2024. Ou pelo menos se planeja para isso. O dispositivo ainda poderia receber uma tela maior, além de uma bateria com enorme capacidade para uma maior autonomia de uso.

 

Você precisa do iPhone Ultra?

Eu não sei como você vai responder à essa pergunta, mas eu sei muito bem o que eu penso sobre o assunto.

A Apple não precisa de um iPhone Ultra. A empresa corre o enorme risco de apresentar um mais do mesmo muito mais caro do que o telefone com o sobrenome Pro Max. É uma estratégia que pode não ser muito bem recebida entre os usuários.

Ninguém está querendo um telefone ainda mais potente ou com design exclusivo e ter que pagar uma pilha de dinheiro por isso. Entendo que a Apple precisa mesmo se preocupar com outras prioridades, incluindo o desenvolvimento do novo iPhone.

Qualquer erro mais sério de uma empresa que não vem de muitos acertos nos últimos anos pode se tornar um problema de proporções gigantescas.

E ninguém quer isso… não é mesmo, dona Apple?


Compartilhe
@oEduardoMoreira