iPhone x

As reservas do iPhone X duraram apenas 15 minutos. Um monte de usuários e clientes em potencial ficaram frustrados com os problemas que a Apple sofreu em seus sites e apps com o volume de usuários que buscaram o novo smartphone.

Deixando de lado o plano falido da Apple para essa pré-venda e a frustração de pessoas que ficaram em alta madrugada (nos EUA) para comprar o novo dispositivo, eu fiquei pensando sobre todas as coisas que você pode fazer em 15 minutos.

Eu sei que já existiu um programa da MTV com esse nome, apresentado por Marcelo Adnet. Mas quero passar essa análise para um espectro mais amplo, para o dia a dia de qualquer pessoa.

Vejamos:

 

1) Assistir um vídeo do Felipe Neto (e ainda sobra algum tempo para outra coisa).

2) Ver uns sete vídeos do Porta dos Fundos (não vou julgar como você aproveita seu tempo.

3) Ler pelo menos cinco posts do TargetHD.net e, quem sabe, comprar alguns produtos de tecnologia (que me rende uma comissão).

4) Jogar um pouco de Subway Surfers (e se cansar rapidamente).

5) Usar um Fidget Spinner (e se cansar mais rápido do que se tivesse jogado Subway Surfers.

6) Se indignar com as postagens homofóbicas no Facebook e fazer um textão provando seu ponto de vista correto.

7) Ver uma sequência de mensagens no Twitter, mas não responder a nenhuma delas, porique está meio cansado do Twitter (e ainda está com dor de cabeça com o textão que escreveu no Facebook).

8) Ver a movimentação no WhatsApp, e responder a algumas mensagens (mas sem ficar na conversa, porque isso leva mais que 15 minutos).

9) Enviar e receber alguns nudes no WhatsApp.

10) Refletir sobre a vida (por causa do item anterior).

11) Escrever esse post.

 

Ou seja, você pode fazer várias coisas úteis e inúteis em 15 minutos. Você pode aproveitar o seu tempo como quiser. A liberdade de escolha é algo sensacional.

Em 15 minutos, você pode fazer o que quiser.

Menos comprar o iPhone X, é claro.