ocase-01

O oCase é uma versão reduzida do oPhone, e é um case para smartphones que será capaz de emitir diferentes aromas.

A Vapor Communications, criadora do projeto, chegou a um acordo de colaboração conjunta com a CATCH (Center for Assessment Technology and Continuous Health) para pesquisar as possíveis aplicações de aromaterapia nos smartphones, estudando as relações entre a saúde das pessoas e sua sensibilidade olfativa.

Além disso, o oCase também servirá para indicar aromas em restaurantes e centros de lazer. Uma das demonstrações o invento aconteceu nesses ambientes. A tecnologia também pode ser útil na hora de promover e vender produtos e alimentos em supermercado virtuais, ou no que eles chamam de oBooks, que são livros digitais com diferentes aromas nas páginas.

ocase-02

O oCase não foi exibido em público, e seus detalhes técnicos não foram revelados. Mas seu funcionamento deve ser similar ao do oPhone, com as reações químicas durando semanas ou meses com o uso normal. Sua data de lançamento ainda será confirmada, mas não acontece antes do lançamento da nova versão do oNotes, aplicativo que controla e envia os aromas, algo que vai acontecer em novembro.

Via PR News Wire