oneplus 6 1 - OnePlus 6, o novo lindo: um top de linha que você respeita

OnePlus 6.

O novo lindo do pedaço mostra mais uma vez que ainda existem alguns fabricantes de tecnologia que podem entregar o mesmo que modelos top de linha das marcas badaladas, mas com uma relação custo-benefício que não custam o seu rim (e o rim da sua mãe, em alguns casos).

O que torna o OnePlus 6 imediatamente atraente para os olhos dos geeks brasileiros não é exatamente o seu design que, olhando com mais critério, tem um ar de ‘mais do mesmo’, já que (quase) todo mundo decidiu colocar notch na tela dos seus produtos. Ah, tá, a proteção Gorilla Glass 5 é bem vinda sim.

O que chama a atenção no dispositivo é a sua relação custo/benefício. É aquilo que você não pode tocar, mas que o seu bolso sente.

Tem um smartphone como esse com preço máximo de 620 euros é quase uma vitória. Ele tem o mesmo hardware que modelos de marcas mais badaladas (em alguns casos oferece muito mais em termos de RAM e armazenamento), e ainda assim entrega um preço mais competitivo.

Tudo bem, ainda é um smartphone caro para muita gente. Mas não devemos nunca nos esquecer que o OnePlus 6 é um top de linha por excelência, e seus valores acabam sendo mesmo um pouco mais elevados.

Em linhas gerais, esse é o smartphone que considero ‘ideal’ para mim, na teoria. Nem preciso muito dos tais 256 GB de armazenamento (se tivesse, seria a felicidade plena). Mas a combinação do Snapdragon 845 + 8 GB RAM + 128 GB de armazenamento + tela Full HD+ (é o suficiente para você ver bem qualquer coisa no smartphone) é tentadora e equilibrada demais.

Para ser perfeito de vez, ele poderia carregar o Android Oreo em estado puro, sem interface agindo como intermediária.

Mas nem tudo é perfeito nessa vida (teria que instalar a Pixel Launcher por cima).

 

oneplus 6 - OnePlus 6, o novo lindo: um top de linha que você respeita

 

E isso, porque eu não estou falando no seu conjunto de câmeras, com sensores Sony de alta qualidade, ótima abertura f/1.7 na câmera dupla traseira, e um generoso sensor de 20 MP na câmera frontal. Certamente ele faria a minha alegria na hora de registrar fotos.

A OnePlus acertou de novo. O OnePlus 6 vai causar frenesi entre os consumidores que descobriram no mundo da importação a forma de adquirir lançamentos de tecnologia com preços reduzidos, ou que jamais chegariam ao Brasil pelas vias normais.

Logo, esse tem tudo para ser um dos melhores smartphones de 2018. E um dos queridinhos da galera geek brasileira.