ônibus autônomo

Depois de uma série de testes em novembro de 2016, o primeiro ônibus autônomo de Las Vegas (e o primeiro dos EUA a circular em tráfego real e 100% operacional) viveu ontem (8) o seu primeiro dia de atividades. Um dia que durou bem pouco.

O veículo de transporte gratuito teve uma pequena colisão com um caminhão na sua primeira hora de funcionamento. O motorista do caminhão estava dando marcha a ré, e o ônibus não conseguiu evitar a batida.

Nenhum dos oito passageiros a bordo do ônibus autônomo se machucou, assim como o motorista do caminhão. Já o ônibus sofreu pequenos danos.

Um porta-voz da AAA, empresa que respalda o programa piloto do ônibus autônomo, afirma que o acidente aconteceu por “erro humano” por parte do motorista do caminhão, algo que foi confirmado pelos órgãos governamentais da cidade. Os registros indicam que o ônibus detectou o caminhão e até parou para evitar o acidente.

O programa de circulação do veículo continua, mas o acidente não ajuda a convencer aqueles que seguem preocupados pela segurança por essa modalidade de condução. Muitos entendem que o ônibus poderia ter reagido de outra forma.

E você? Confia em um veículo 100% autônomo?

 

Via KSNV News 3City of Las Vegas (Tumblr)The Verge

Leia também:  A história da arte, com um toque de Star Wars