Compartilhe

Nossa… levou tanto tempo para escrever sobre ele, que cheguei a achar que essa seria uma pauta perdida. Juro que tentei falar sobre o Oppo Reno3 Pro (2020) por umas três vezes, mas outras pautas eram mais importantes (especialmente aquelas relacionadas com o coronavírus).

Mas… vamos lá falar sobre o Oppo Reno3 Pro (2020), antes que mais alguma coisa pare de funcionar por aqui, ou que alguma outra bomba jornalística se faça presente.

 

 

 

O Oppo Reno3 Pro (2020) tem algo a mais?

 

 

Vamos ver.

É um telefone de linha média, com tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (algo muito bom, pois é uma tela melhor do que uma OLED) com frequência de 90 Hz (algo que está se tornando tendência no segmento de linha média), com proteção Corning Gorilla Glass 5 (bom, mas use sempre película protetora) e resolução FullHD+ (é o mínimo que se pede).

Seu processador MediaTek Helium P95 precisa ser testado e comprovado, mas vamos tentar parar de ficar criticando a MediaTek, tá? Pode até ser menos potente que os chips da Qualcomm, mas isso não quer dizer que ele é ruim.

Contar com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento é uma vantagem sempre, pois entrega potência e espaço de sobra para vídeos e fotos. A câmera traseira é promissora, com grandes sensores e boa abertura para cada um deles (e isso entrega versatilidade fotográfica, mas não elevada qualidade final das fotos).

Por fim, ele é até um modelo leve (175g) e sua bateria de 4.025 mAh com carga rápida de 30W deve dar conta desse hardware sem maiores dificuldades por pelo menos um dia de uso. Ter o Android 10 a essa altura do campeonato não é um ponto de destaque. É uma obrigação de qualquer fabricante de smartphones Android.

 

 

 

Oppo Reno3 Pro (2020): vale a pena?

 

 

A Oppo é uma marca que está mandando bem nos seus smartphones, entregando dispositivos interessantes nas especificações, e uma boa relação custo-benefício. Porém, talvez a empresa tenha pesado um pouco na mão do preço do Oppo Reno3 Pro (2020), que custa lá fora US$ 404 (convertidos).

Talvez vale a pena você olhar para outras opções disponíveis no mercado de outros fabricantes asiáticos e, quem sabe, fazer um comparativo buscando uma relação custo-benefício melhor. O Oppo Reno3 Pro (2020) precisa mostrar a que veio com esse chip da MediaTek para as atividades mais exigentes, mas deve dar conta para as tarefas mais comuns.

Por enquanto, fique de olho nele. E espere pelos reviews. Eles vão revelar muitas coisas sobre este dispositivo.


Compartilhe