Compartilhe

Faz um bom tempo que eu não faço um review para o meu blog pessoal. Mas de vez em quando vale a pena produzir esse tipo de conteúdo. Por isso, aceitei fazer o review do Smart Game Booster 4, um software que otimiza o seu PC para os jogos, não apenas entregando um melhor desempenho geral, mas deixando o equipamento afinado de forma específica para a melhor performance durante os jogos.

Eu não sou exatamente o que as pessoas chamam de “gamer”. Gosto de rodar os meus jogos do passado pelas vias que você bem conhece (entendedores entenderão) e jogar casualmente alguns títulos do Xbox. Mas como adoro ver o meu computador com uma potência um pouco maior, decidi testar o software.

 

 

 

Smart Game Booster 4: principais características

 

 

O Smart Game Booster é um software que trabalha em quatro frentes principais, onde o objetivo maior é melhorar o desempenho dos jogos em PCs com Windows. As adições e modificações promovidas pelo programa podem não afetar muito na experiência geral do sistema operacional da Microsoft, mas quando o gamer mais precisar desses recursos adicionais, eles se fazem presentes.

Isso pode ser decisivo para um melhor desempenho do gamer durante as partidas online, além de oferecer uma melhor experiência de uso geral, incluindo em jogos mais exigentes.

Agora, vamos olhar um pouco mais para esses quatro pilares que sustentam o Smart Game Booster 4.

 

 

 

Maximiza o FPS dos Jogos

 

Quem é gamer sabe que a taxa de FPS (Frames Por Segundo) afeta de forma direta no desempenho e experiência do jogo. Por isso, o Smart Game Booster 4 pode ajudar a sua vida nesse aspecto, e de forma bem simples.

Com um simples clique, o sistema é otimizado para que a taxa de FPS seja automaticamente otimizada, alterando parâmetros do Windows 10 para que a velocidade de exibição de imagens seja a melhor possível, melhorando por tabela a experiência de jogo.

 

 

 

Otimiza o Sistema Windows

 

O software pode encerrar processos considerados desnecessários, liberando recursos do Windows 10, limpando a RAM e os itens de inicialização que não são essenciais para o bom funcionamento do sistema operacional. E faz isso com um simples clique, de forma automática.

Além disso, esse software trabalha com overclock avançado para explorar o potencial de sua placa de vídeo ao máximo, também com um clique. Ele é compatível com a maioria das placas de vídeo dedicadas da NVIDIA e AMD. E quanto mais antiga a placa de vídeo, maior será a otimização desse hardware.

 

 

 

Monitora a temperatura do hardware

 

Ter o seu PC a altas temperaturas está bem longe de ser o ideal ou recomendado. Para obter um melhor desempenho, é fundamental que os componentes internos do seu computador fiquem em temperaturas baixas, justamente para que esse hardware não passe por um estresse em função do software pesado que está executando.

Pois bem, o Smart Game Booster 4 possui o seu próprio monitor de temperatura do hardware em tempo real. Ele analisa a temperatura dos componentes mais importantes como CPU, GPU e placa mãe, além de verificar a velocidade dos ventiladores de resfriamento com o FPS no momento em que você está jogando (em temperatura normal, a taxa de FPS sempre estará em 60 ou superior).

Combinada com a já mencionada otimização de FPS, você já tem aqui um ganho considerável na experiência de uso.

 

 

 

Atualiza os drivers de Vídeo & Áudio

 

O software também oferece o útil recurso de atualização de drivers, detectando automaticamente quais dos seus componentes de hardware estão desatualizados, instalando os novos softwares automaticamente. Tal recurso fatalmente vai deixar a sua jogabilidade ainda melhor e mais fluída, pois drivers desatualizados no seu PC podem ser os responsáveis pelos travamentos no sistema, a famigerada Tela Azul da Morte e outras instabilidades e/ou anormalidades.

 

 

 

Tem mais?

 

Tem sim!

O Smart Game Booster 4 oferece recursos adicionais como o inicializador rápido de jogos de diversas plataformas, otimizando o seu PC automaticamente quando os títulos são executados. Além disso, um otimizador do Windows 10 pode ajustar as configurações do sistema operacional, liberando mais espaço em disco e aumentando a largura de banda de internet para as partidas.

O software também entrega um sistema de análise e desfragmentação em diferentes níveis (Inteligente, Rápida e Profunda) solucionando assim problemas de resposta demorada do PC, pois o desempenho do seu HD vai melhorar.

 

 

 

Conclusão

 

Mesmo não sendo um gamer convicto, o Smart Game Booster 4 me agradou, cumprindo o que promete. Ele pode ser uma ferramenta a ser considerada pelos jogadores que contam com um PC com um hardware um pouco mais antigo, e que não podem investir nesse momento em uma atualização de componentes.

Também pode ser considerado pelos usuários que cogitam um melhor desempenho geral no seu computador para outras tarefas. Acho que vale apenas ao menos dar uma chance para ele.


Compartilhe