Para Steve Wozniak, Bitcoin “é ouro puro” | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Notícias » Para Steve Wozniak, Bitcoin “é ouro puro”

Para Steve Wozniak, Bitcoin “é ouro puro”

Compartilhe

Muitos podem achar as opiniões de Steve Wozniak apenas meras excentricidades. Mas entendo que é importante ouvir o que pensa o co-fundador da Apple. E, neste caso, a opinião dele é sobre o Bitcoin, a criptomoeda mais badalada do mercado.

Para Woz, o Bitcoin é a única criptomoeda que realmente vale a pena investir, uma vez que ele considera que a grande maioria das outras moedas digitais “não são confiáveis”.

Simples assim.

Vamos entender melhor o que esse homem pensa, pois sempre é possível aprender alguma coisa com ele. Ainda mais em um assunto que ainda é incerto para o grande público.

 

 

 

É preciso aprender a confiar

Em linhas gerais, Steve Wozniak não deixa de ter a sua dose de razão.

Afinal de contas, existem neste momento dezenas de moedas digitais, e a grande maioria delas não vão gerar lucro para ninguém nem a longo prazo.

Aliás, tal e como acontece hoje com as plataformas de streaming, testemunhamos uma explosão de criptomoedas que saturam o mercado, e várias delas vão sair do nada e chegarão a lugar algum.

É neste sentido que Steve Wozniak respalda a sua visão sobre as criptodivisas. Para ele, muitas das moedas digitais existentes não passam de uma forma de golpe ou estafa.

E Woz complementa sua opinião afirmando que, apesar de algumas criptomoedas serem economicamente viáveis para uma estratégia a curto e longo prazo, a única que é considerada “matematicamente ouro puro” é mesmo a queridinha da galera moderna, o Bitcoin.

Palavras de Woz:

“Há tantas criptomoedas sendo lançadas agora… Todo mundo tem uma maneira de criar uma nova, e você tem uma estrela famosa por trás dele. Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir em estágios iniciais quando vale centavos.”

 

 

 

Até eu vou lançar a minha criptomoeda

Tá. Estou brincando. Não vou lançar nada, exceto outro blog de turismo.

Mas Woz também tem razão na afirmação que mencionei no segmento anterior.

Muitas celebridades apostaram um bom dinheiro nas criptomoedas, e alguns desses famosos estão se ferrando com isso. E eu sei que muitas pessoas estão tentando ficar ricas rapidamente, e não há nada de errado sobre isso… exceto o fato que normalmente não dá certo como as pessoas imaginam.

Por fim, Wozniak observa que aquelas pessoas que pensam em investir nas criptomoedas devem primeiro realizar uma extensa pesquisa sobre os fundadores de cada uma delas para, quem sabe, encontrar uma próxima Apple dentro desse segmento.

Neste sentido, ele elogia o Bitcoin como um modelo de investimento válido a curto e médio prazos, descartando as demais.

E aí? Anotaram tudo?


Compartilhe
@oEduardoMoreira