Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Pedaço de papel velho que chamam de roteiro de Star Wars foi leiloado por valor absurdo, apenas porque Harrison Ford tocou nele

Pedaço de papel velho que chamam de roteiro de Star Wars foi leiloado por valor absurdo, apenas porque Harrison Ford tocou nele

Compartilhe

Um roteiro original do filme Star Wars – Episódio IV (Uma Nova Esperança) esquecido por Harrison Ford encontrado uma casa em Londres, foi leiloado por uma pequena fortuna.

E eu tenho quase certeza que algumas pessoas que são versões live action do nerd do desenho dos Simpsons estão neste exato momento ovulando só por ler o primeiro parágrafo dessa notícia.

 

Vale mais porque Harrison Ford tocou nele…

O roteiro, que pertenceu ao ator que interpretou Han Solo na saga, foi encontrado pelos proprietários da casa onde ele se hospedou no verão de 1976, quando estava filmando o primeiro episódio da franquia. Eles decidiram colocar o item à venda na Excalibur Auctions, uma empresa especializada em memorabília de cinema e televisão.

Segundo Claire Howell, co-proprietária da Excalibur Auctions, o roteiro é uma relíquia rara e valiosa, que mostra as origens de Star Wars e as mudanças que ocorreram durante a produção. Ela também brincou que o roteiro tem o DNA e o suor de Harrison Ford, já que ele o usou nas filmagens.

Moça… nem fala isso… conheço algumas pessoas que matariam por causa desse DNA. Aliás, algumas pessoas com dinheiro o suficiente para tentar clonar um Harrison Ford para chamar de seu.

O roteiro é o quarto rascunho do episódio quatro de Star Wars, datado de 15 de março de 1976. Ele tem um título diferente do que conhecemos hoje: “The Adventures of Luke Starkiller”, uma referência aos heróis dos seriais de ficção científica que inspiraram George Lucas.

Nessa época, Lucas ainda não tinha ideia do sucesso estrondoso que seu filme alcançaria. Aliás, há quem diga que ele não sabia o que contar como história depois do sucesso desse primeiro longa.

Mas ao menos sabemos que George Lucas hoje é um homem feliz, nadando em uma pilha de dinheiro que é só sua.

 

Um pedaço de papel velho e incompleto

O roteiro não está completo, nem em bom estado de conservação. Ele contém apenas algumas páginas do início e do final do filme, além de algumas revisões e correções em papel rosa.

No entanto, ele revela algumas diferenças significativas em relação à versão final, como a introdução de Chewbacca na cena da cantina e outros detalhes. Mesmo incompleto, não deixa de ser um pedaço da história do cinema que foi comprado por alguém cujo dinheiro não é um problema na vida.

O roteiro foi arrematado por um colecionador anônimo por 13.600 dólares, um valor impressionante para um pedaço de papel velho e em péssimo estado.

Mas para os fãs de Star Wars, esse é um tesouro inestimável, que conta um pouco da história de uma das maiores sagas do cinema de todos os tempos.

Ou um simples pedaço de papel velho que Harrison Ford tocou um dia. Tudo é uma questão de perspectiva.


Compartilhe
@oEduardoMoreira