windows-xp-home-edition

O departamento de polícia de Oakland segue utilizando um PC com Windows XP como equipamento de identificação de placas de matrícula. O sistema operacional não recebe mais suporte oficial por parte da Microsoft, exceto no caso de contratação do serviço de suporte estendido.

A notícia não surpreende. Há muitas instituições e órgãos importantes ao redor do planeta que ainda não atualizaram seus equipamentos, e seguem utilizando o Windwos XP. Porém, no caso da polícia do Oakland, chama a atenção que o citado computador possui um disco rígido de apenas 80 GB de armazenamento, que já está totalmente cheio.

Isso quer dizer que, mesmo tendo uma importância grande dentro do departamento, esse computador apresenta um desempenho sofrível, oferecendo diversas mensagens de tela azul, o que deve ser algo muito irritante no uso diário. Não há informações sobre limitações na compatibilidade dos aplicativos com as versões mais novas do Windows, e o único argumento plausível para que isso tenha acontecido é a falta de vontade de atualizar.

Até porque qualquer funcionário do departamento poderia colocar do próprio bolso para atualizar o computador. Mas ninguém vai fazer isso. Afinal, o governo que pague. Sem falar que todo equipamento oficial requer um protocolo restrito para ser modificado.

Via Softpedia