Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Por que Tom Hanks envia cafeteiras para a Casa Branca?

Por que Tom Hanks envia cafeteiras para a Casa Branca?

Compartilhe

Algumas histórias envolvendo os astros de Hollywood são tão inacreditáveis, que realmente mereciam ser contadas em séries de TV ou filmes próprios. Principalmente quando essas histórias envolvem atores do calibre de Tom Hanks.

O protagonista de filmes como “Filadélfia”, “Náufrago” e “Forrest Gump” é também o doador de uma cafeteira para a Casa Branca desde 2004. A cada sete anos, ele envia uma máquina nova dessa deliciosa bebida para a sede do poder dos Estados Unidos.

Você sabia disso? Por que ele faz isso? E como ele se dedicou tanto a ponto de se envolver no negócio das cafeteiras?

 

Por que Tom Hanks envia cafeteiras para a Casa Branca?

Tudo começou em 2004.

Durante a administração de George Bush Jr, Tom Hanks visitou a Casa Branca e descobriu que os repórteres que frequentavam o local utilizavam uma máquina de café de qualidade duvidosa.

Para melhorar a situação, Hanks comprou e enviou uma nova cafeteira para os jornalistas que cobrem a política americana ‘in loco’ na principal sede do poder nos Estados Unidos. E todos ficaram contentes com isso.

O problema é que, ao retornar à Casa Branca em 2010, Hanks encontra a mesma cafeteira que deu em estado lamentável, suja e sem qualquer tipo de manutenção.

Então, Hanks decide substituir a cafeteira danificada por uma nova, talvez para evitar problemas de saúde aos jornalistas. Ou quem sabe para acabar com os planos dos presidentes em eliminar aqueles que eram detratores das suas gestões.

 

Uma forma de protesto contra Donald Trump

Durante o governo de Donald Trump, o mesmo Tom Hanks, insatisfeito com o presidente, envia para a Casa Branca uma cafeteira italiana, a Livia G4, avaliada em 2.000 dólares, com “uma mensagem patriótica”.

A cafeteira enviada por Hanks contém uma mensagem encorajadora aos jornalistas:

“Mantenham a luta pela verdade, justiça e estilo de vida norte-americano. Especialmente pela verdade”.

O texto de Hanks, escrito à máquina, estava abaixo de um desenho de Bill Mauldin, ganhador do prêmio Pulitzer de jornalismo em 1944, cujo material está diretamente relacionado à II Guerra Mundial.

A carta de Hanks para os jornalistas foi rapidamente removida para protegê-la, e um aviso é colocado ao lado da cafeteira sobre o valor do presente do ator.

 

A marca de café do Tom Hanks

Instruções detalhadas são dadas aos usuários sobre como cuidar da cafeteira enviada por Hanks, enfatizando seu alto valor. O preço da cafeteira é exagerado no aviso, indicando o desejo de preservá-la até o próximo presente que o ator deve enviar para a Casa Branca, muito provavelmente em 2024.

Ao longo dos anos, a relação de Tom Hanks com o café só aumentou, culminando no lançamento de sua própria marca em 2022, “Hanx for our troops”, que é uma empresa sustentável e ética, com todos os lucros destinados a apoiar veteranos de guerra americanos e suas famílias.

A marca destaca a missão de apoiar aqueles que sacrificaram seu tempo e esforços em defesa das liberdades americanas. Dessa forma, Tom Hanks expressa gratidão aos veteranos, enfatizando que escolhendo sua marca de café, as pessoas estão agradecendo a esses heróis.

Além é claro de deixar Tom Hanks ainda mais querido pelo povo norte-americano. Para quem não sabe, esse é um dos atores com maior credibilidade junto ao público do seu país e de todo o planeta.


Compartilhe
@oEduardoMoreira