O Snapchat está desesperado para se manter relevante. E para isso, fechou campanhas com um influencer de meio calibre. A má notícia é que nem sempre isso dá certo, especialmente se o jovem não é muito responsável com as suas atividades profissionais.

Luka Sabbat, um jovem de 20 anos, foi processado pelo Snapchat por não cumprir com um acordo promocional. Ele é um dos atores do elenco da série Grown-ish, e conta com mais de 1.4 milhão de seguidores no Instagram. Ele foi procurado pela agência PR Consulting para promover os novos Spetacles 2, em um acordo que envolvia seis ações com o produto por US$ 60 mil:

1. Publicar pelo menos uma foto no Instagram e três Instagram Stories dele mesmo usando o produto
2. Dois Stories do Instagram teriam que ser em Nova York, durante a semana da moda da cidade
3. Um Stories teria que ser durante a Semana da Moda de Milão ou de Paris
4. Dois dois três Stories do Instagram tinham que incluir um link direto para a compra dos Spetacles 2
5. Cada material deveria ser enviada para a PR Consulting antes da publicação
6. Oferecer para a empresa um relatório com todos os resultados analíticos de sua publicação, com comentários, likes e visitas, dentro das primeiras 24 horas após a publicação

 

No final das contas, Luka fez apenas um Stories no Instagram. E nada mais.

É claro que o Snapchat ia reclamar. O rapaz admitiu que não cumpriu o contrato, mas se recusou a devolver os US$ 45 mil que recebeu adiantado para executar a ação.

O Snapchat não teve outra alternativa a não ser procurar a justiça, e agora Sabbat terá que pagar até US$ 90 mil por todos os danos provocados.

Esta é uma lição de responsabilidade e compromisso que qualquer influencer precisa aprender. Inclusive aqui no Brasil, onde episódios semelhantes já ocorreram. Na verdade, aconteceram coisas um pouco piores.

Quem viveu o #CaptureOJumento sabe do que eu estou falando.

 

+info