SpeedX Leopard

A SpeedX Leopard é uma bicicleta carregada de tecnologia, que foi financiada via Kickstarter com um preço sugerido de US$ 1.600. Mas diante do que oferece, o preço e até baixo.

O projeto recebeu uma importante atualização, oferecendo um modelo mais acessível, com uma simples mudança do material do seu quadro.

O quadro, que era de carbono, agora está disponível também em alumínio, dando origem à SpeedX Leopard AL.

SpeedX Leopard, uma bicicleta que se paga pela tecnologia embarcada

 

SpeedX Leopard 02

 

Não há mais detalhes sobre a bicicleta, com exceção da imagem divulgada. O produto deve chegar ao mercado em setembro, e custará pelo menos U$ 300 a menos que o modelo original.

O carbono do quadro do modelo original pesa 1.2 quilos. Como o alumínio, perde-se desempenho, mas isso não será problema para os ciclistas casuais.

Do mais, o novo modelo não deve receber mudanças importantes de design.

 

SpeedX Leopard 03

 

A SpeedX Leopard é considerada inteligente por receber tecnologias de ponta, como sistema de iluminação inteligente (acende apenas quando é tocado), computador integrado e uma versão Pro da bicicleta, que tem o mais recente sistema de câmbio eletrônico da Shimano, o Ultegra Di2.

Sua tela de 2,4 polegadas é touch, e mostra as informações da atividade em tempo real, como a cadência das pedaladas, velocidade ou quilômetros percorridos.

A tela também exibe rotas, notificações do smartphone e até previsão do tempo.

Para os dados relativos à atividade ciclística, a SpeedX Leopard conta com sensores distribuídos pelo seu quadro.