tatuaje-icono-sordo

O normal é que as tatuagens cumpram uma função prioritariamente estética, mas algumas exceções são brilhantes, que além de adornar a pessoa, comunicam mensagens práticas. É o caso dessas duas pessoas que sofrem de surdez em um dos seus ouvidos.

Eles escolheram duas opções com a mesma eficácia para se comunicarem com os seus interlocutores, indicando que é melhor falar com eles pelo outro ouvido. Não dá para dizer qual me agrada mais, se é o ícone que mostra o alto-falantes desativado ou o microfone desativado. Talvez o do alto-falante seja mais coerente para uma realidade mais ampla.

7NnWSgJ

Não é a primeira vez que vejo algo assim. Já conheci pessoas que se valeram da tatuagem para indicar qual é o seu tipo sanguíneo, e um caso em particular que até tenho desejo de adotar em mim é a tatuagem indicando que a pessoa tem diabetes. O motivo para os dois casos é o mesmo: facilitar a vida de quem vai nos socorrer, e principalmente, aumentar as nossas chances de sermos melhor atendidos em um hospital ou pronto socorro.

Não dá para saber o que pode acontecer com a gente. Em alguns incidentes, podemos perder os nossos documentos, ou nem sempre trazemos a carteirinha com o tipo sanguíneo conosco. E no caso da diabetes, isso não dá para saber apenas olhando para a cara da pessoa. Vai que aplicam insulina ou glicose no meu organismo e eu não fico sabendo (por estar inconsciente)?

c44CRIt

Logo, tai soluções são bem interessantes e muito bem vindas.

Via