Press "Enter" to skip to content
Início » Especial » The Walking Dead: vocês aceitam assim há tempos, logo, parem de reclamar!

The Walking Dead: vocês aceitam assim há tempos, logo, parem de reclamar!

Compartilhe

The Walking Dead

 

Fãs de The Walking Dead (AMC), estão vendo essas pessoas ajoelhadas diante do Negan? Pois é, esses são vocês diante de The Walking Dead.

Fracos e impotentes, diante de mais uma temporada que prometeu e não cumpriu. Ou que saiu do nada para lugar nenhum.

E o que é mais interessante, na minha opinião, é que vocês nem o direito de reclamar possuem mais!

 

Eu abandonei The Walking Dead no final da quarta temporada, depois daquela palhaçada que foi o arco do Governador. Mas o que me causa surpresa não são as pessoas seguirem com a série (acho que a elevada audiência é proposta… ou pela curiosidade mórbida), mas sim em ver que a trama continua com a mesma tática de não entregar aquilo que promete. Um grande ápice, uma conclusão de arco consistente, uma mudança de rumos que faça com que a trama siga adiante.

Eu escrevi a algum tempo que The Walking Dead virou a série “correndo atrás do próprio rabo”. Começa com um primeiro episódio cheio de acontecimentos bombásticos, segue em uma temporada onde nada acontece feijoada, e tem um final de primeira metade de temporada que deixa vários ganchos para a segunda metade… que é morna, até um final de explodir cabeças.

Mas dessa vez, pelo o que eu li, nem o final nesse caso foi bombástico. Muita gente esperava o fim do arco do Negan, e isso não aconteceu. Vão arrastar a história mais um pouco, quando poderiam aproveitar mais o que os quadrinhos de Robert Kirkman oferece para desenvolver tramas melhores.

 

 

Está vendo o caixão acima? É a audiência de The Walking Dead desistindo da série.

A audiência do megahit da AMC caiu nos últimos dois anos, com o seu ápice na quinta temporada. Justamente aquela que eu nem quis ver porque na temporada anterior eu já sacava que esse negócio ia ser uma zona da pasmaceira sem limites.

Coincidência? Eu estou duvidando.

Deixemos de lado o fato da concorrência ser cada vez maior, o que nunca foi um problema para a série, que tinha mais audiência que qualquer coisa que passava na TV aberta, incluindo o futebol americano em algumas vezes.

O êxodo de pessoas que deixam de ser otários aumenta a cada temporada, e um dos motivos é justamente essa fórmula batida e irregular de contar uma história. Um formato que já está desgastado junto à audiência, que simplesmente se cansou. E desistiu.

 

Eu até entendo que quem ficou sete anos assistindo The Walking Dead dificilmente vai largar o osso agora, porque quer ver até o final. Por outro lado, essa naba está ficando podre há dois anos, e ninguém percebeu isso.

Agora, só resta reclamar… e este é um direito que o fã que seguiu até aqui não possui!

Não tem esse direito porque ajudou a entregar uma audiência estrondosa para a AMC, que não mudou a sua forma de contar a história porque sabia que os otários a audiência fiel voltaria sempre. Não importa o quão ruim fossem as soluções apresentadas.

Ou seja, a essa altura do campeonato, os fãs que ficaram tem duas alternativas: ou ficarem quietos, ou abandonarem a série.

Até porque falar, reclamar e protestar não adianta mais. A AMC não ouve mais vocês.


Compartilhe
@oEduardoMoreira