iPhone X

O iPhone X só chega daqui a uma semana, mas no mercado chinês (como era de se esperar) os clones desse smartphone já invadem as ruas.

Na feira de eletrônicos Global Sources de Hong Kong, a empresa Hotwonder de Shenzhen, apresentou esse clone do iPhone X, convenientemente batizado de Hotwav Symbol S3.

O dispositivo nada mais é do que um Android 4G básico camuflado sem qualquer tipo de pudor ou vergonha em um corpo de iPhone X. Bom, mais ou menos…

O clone tem uma borda de tela em branco no lugar de negro. Sua tela de 6 polegadas (IPS, 1.440 x 720 pixels) tem um contorno e borda superior em branco, que quase engana os mais distraídos.

Sem falar na interface Android Oreo, é claro.

 

 

É evidente que a Hotwonder não conseguiu copiar a tecnologia com sensor TrueDepth da Apple. Em compensação, o dispositivo tem duas câmeras traseiras de 13 MP e 2 MP, e uma câmera frontal dupla de 5 MP e 2 MP.

De quebra, o acabamento traseiro é espelhado, para dar um “ar de identidade” ao modelo asiático.

Do mais, o Symbol S3 conta com processador MT6592 a 1.7 GHz, bateria de 2.900 mAh (sem recarga sem fio… desculpe…), 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM.

Seu preço não foi revelado, mas uma coisa é certa: com o valor pago por um iPhone X de verdade deve dar para comprar umas 10 unidades desse clone.