Compartilhe

falso-espelho-kinect

Uma engenhosa instalação que usa o Kinect como base é capaz de mostrar a imagem dos órgãos internos do corpo humano, e serve para medir a reação das pessoas quando estão expostas ao próprio corpo.

O objeto está em exposição no Museu de Artes e Ofícios de Paris (França), e na realidade não exibe os órgãos dos visitantes. O experimento começou a partir de três análises médicas do corpo inteiro de pessoas de sexo distinto. As análises incluíam uma tomografia via PET, uma ressonância magnética e um scanner de raio X.

Depois, as imagens eram montadas sobre um modelo 3D com um Kinect sobre a tela. Quando um visitante parava em frente ao espelho, as câmeras determinam se a pessoa é um homem ou uma mulher, e mostram suas supostas entranhas que seguem os movimentos do seu corpo em tempo real.

A trapaça é tão bem feita, que alguns vistantes acabam tapando suas partes mais privadas ao vê-las na tela. Antes de ir para o museu, a instalação serviu para um estudo conduzido por especialistas em imagem médica da Universidade de Paris.

 

+info


Compartilhe