Compartilhe

relógio-ferro-fluído

Temos aqui um fascinante relógio que usa o ferro fluído para mostrar as horas. A vantagem desse líquido é que ele é facilmente maleável, utilizando um campo magnético para formar as horas.

A Ferrolic, fabricante do relógio, fez uma espécie de ‘mix’ entre uma lâmpada de lava e um relógio digital. Seu design é simples e discreto, mas o seu interior conta com ímãs incrustados nas bordas de alumínio, que manipula o ferro fluído.

Os ímãs são configurados por software, que pode ser manipulado por um navegador web para exibir textos através do movimento dos ímãs. Logo, podemos ter formas bem curiosas, que certamente vão atrair a atenção de muitos.

Clock 1

Zelf Koelman, artista, designer e apaixonado por tecnologia, é o criador do relógio. As formas nunca são as mesmas, onde as figuras podem ser adotadas de acordo com a nossa imaginação. A má notícia disso tudo é que o Ferrolic é apenas um protótipo, com 24 unidades fabricadas, que estão disponíveis para compra através do site de Koelman. E o preço não é nada barato: 8 mil euros.

 


Compartilhe