hoverbike

“Do It Yourself”, ou “DIY”, ou “faça você mesmo”. Nada como você criar os produtos que você usa por conta própria, sem depender das grandes corporações. Produtos feitos com o seu esforço, boa vontade e criatividade. Principalmente se estamos falando de um veículo que vai te deslocar para tudo quanto é lugar.

Os transportes pessoais voadores são um conceito que, se já vimos em algumas oportunidades nos diferentes veículos de tecnologia, ainda tem um longo caminho para percorrer. Não temos uma solução efetiva para o mercado, e estamos bem longe do futuro projetado pelos Jetsons. Mesmo assim, tem mentes criativas trabalhando de forma independente, em soluções que são viáveis para boa parte dos mortais. Como é o caso dessa hoverbike em destaque nesse post.

Colin Furze quis avançar um pouco desse desenvolvimento, e criou por conta própria o seu “aparelho voador pessoal” (por assim dizer). Essa hoverbike é completamente funcional, e pode alcançar voos por conta do uso de dois motores e do uso de hélices para parapente, além de outros elementos que garantem estabilidade e controle para o veículo.

É claro que a margem de melhora é considerável, já que vendo à distância, esse não parece ser o veículo mais seguro do mundo. Mesmo assim, é um dos melhores que temos hoje. Não podemos pedir muito mais do que isso, não é mesmo?

Colin ainda disponibilizou três pequenos tutoriais que mostram como ele desenvolveu esse projeto, além do vídeo com o veículo em funcionamento a seguir.

 

Via GizmodoYouTube