Início » Gadgets » WD Elements SE, um SSD externo de bolso

WD Elements SE, um SSD externo de bolso

Compartilhe

Ter um SSD externo e de bolso é ganhar tempo na vida, pois pendrives são consideravelmente mais lentos no processo de cópia e armazenamento de arquivos. E a Western Digital apresentou recentemente o WD Elements SE, uma unidade que combina mobilidade e alto desempenho.

O dispositivo é perfeito para quem vai trabalhar com um elevado volume de dados em diferentes locais e, por conta disso, precisa levar o menor volume e peso possível na mochila ou maleta de trabalho.

Vamos então conhecer as principais características do WD Elements SE.

 

 

 

WD Elements SE: pequeno, potente e versátil

 

 

Os SSDs estão varrendo os HDs do mapa, e produtos como o WD Elements SE apenas reforçam esse conceito. Quem é que vai querer levar um HD externo pesado e grande quando pode armazenar seus conteúdos mais importantes em um dispositivo tão pequeno?

O WD Elements SE conta com dimensões de 64 x 64 x 8 mm e peso de apenas 27 gramas. Como bônus, o dispositivo é resistente a quedas de até 2 metros, o que faz todo o sentido do mundo para um produto voltado para a mobilidade urbana.

 

 

Ele possui uma conexão USB 3.0, deixando de lado o USB-C. Esse é um ponto que não é algo tão bom assim, pois cada vez mais estamos utilizando os conectores mais modernos, até mesmo para reforçar a proposta de maior desempenho no transporte e armazenamento de arquivos.

De qualquer forma, ele não faz feio na hora de entregar uma maior agilidade no armazenamento de arquivos. O WD Elements SE conta com uma taxa de transferência de dados em leitura sequencial de até 400 Mbytes por segundo, uma velocidade consideravelmente maior do que as alcançadas pelos HDs mecânicos.

 

 

Este é um dispositivo do tipo plug and play, ou seja, ele está pronto para trabalhar com o seu computador (seja ela Windows ou Mac) o tempo todo. Basta conectar o dispositivo e começar a manipular os arquivos armazenados nele.

Seu sistema de formatação de arquivos em formato exFAT permite que ele receba o suporte oficial para Windows e macOS, mas nada impede que você utilize o gadget com outros sistemas de arquivos e sistemas operacionais. Basta que você prepare o disco para isso.

 

 

 

WD Elements SE: quanto custa?

Eu tenho quase certeza que qualquer usuário que trabalha com um grande volume de dados vai querer ter no bolso ou mochila um produto como o WD Elements SE.

E a melhor parte aqui é que a brincadeira nem sai tão cara neste caso (em teoria). A versão mais básica, com 480 GB de armazenamento, tem preço sugerido de 89,99 euros. Ele também pode ser encontrado em versões com 1 TB e 2 TB, e a Western Digital oferece 3 anos de garantia para este produto.


Compartilhe