Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Se a Amazon enviar para você 50 unidades de RAM por engano quando você pediu apenas duas… você devolve?

Se a Amazon enviar para você 50 unidades de RAM por engano quando você pediu apenas duas… você devolve?

Compartilhe

Praticamente todo mundo que vive na era da internet realiza compras online, pois é algo muito prático. Mas bem sabemos como essa prática não está isenta de problemas.

Mas esse caso inusitado que foi compartilhado recentemente no Reddit vai além de ilustrar a dificuldade que é comprar online, mas também em como a honestidade ainda compensa nessa vida.

Mesmo que você receba da Amazon um pedido muito maior do que o originalmente feito.

 

Muitas memórias dessa história

Nosso protagonista aqui identificado como PopsMCG estava em busca de um kit de duas memórias RAM DDR4 de 32 GB. Sua intenção era suprir as necessidades de uma loja à qual estava associado.

A compra foi realizada na Amazon, e o kit de memórias escolhido era da marca Patriot. Mas quando ele recebeu a encomenda, a caixa não continha apenas os dois módulos de RAM que ele solicitou. Foram enviados para ele 50 unidades da memória mencionada.

Um erro no processamento do pedido havia resultado em uma entrega em massa, em uma quantidade que ultrapassava em muito o investimento inicial de 30 dólares que ele fez.

 

A integridade é a grande protagonista

O que torna esse caso ainda mais notável é a reação de PopsMCG. Diante da abundância de memórias RAM, ele poderia ter escolhido ficar com todos os, conforme sugerido por alguns usuários no tópico do Reddit. Afinal de contas, o problema aconteceu na Amazon. Logo, ele não teria a responsabilidade em devolver os produtos.

No entanto, sua escolha foi agir com integridade.

Em um mundo onde a ética muitas vezes é posta à prova o tempo todo, a atitude de PopsMCG chega a ser louvável a ponto de virar um artigo em um blog de tecnologia.

Ele rapidamente entrou em contato com a Amazon para informar com o erro e organizar a devolução dos módulos excedentes. Não sabemos como o caso terminou por ausência de informações, mas o próprio PopsMCG expressou que não se importaria em ficar com as memórias caso o vendedor permitisse.

Algo que, sinceramente, acho bem difícil que aconteça, levando em consideração a quantidade de memórias envolvidas nesse erro logístico.

Tá, eu sei que dessa vez o consumidor não recebeu uma pedra no lugar de um iPhone, e isso realmente incentiva a qualquer pessoa a obter vantagens para si e ficar com essas memórias que podem ser posteriormente vendidas, o que resultaria em um lucro enorme.

Mas… é o tal negócio… estamos nos esforçando para fazer dessa sociedade algo melhor… e vamos comprometer nossa ética e integridade em troca de 48 unidades de memórias da Patriot?

Não… vamos tentar agir direito. Só dessa vez.

E o artigo está aqui justamente para mostrar que a honestidade está ficando tão rara em nossa sociedade, que quando ela acontece, se torna algo inusitado e incomum.


Compartilhe
@oEduardoMoreira