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YouTube está ruim até para o MrBeast…

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O MrBeast é, sem sombra de dúvida, o youtuber mais famoso do mundo e, por tabela, o mais bem pago. Seus vídeos são conhecidos por sua repercussão e deslumbrante produção, atraindo anunciantes e gerando quantias significativas de dinheiro para ele e sua equipe.

Mas… parece que nem tudo está indo tão bem quanto se pensava, e as estatísticas de seu último vídeo são prova disso. E isso é algo preocupante para todos os demais produtores de conteúdo no YouTube, pois a regra é bem clara: “se está ruim para ele, imagina para os demais…”.

Os números são frios e reveladores. E no caso dos números do MrBeast, reveladores.

 

Como o YouTube paga (muito) mal os produtores de conteúdo

Em um tweet compartilhado com seus inscritos, MrBeast revelou que seu último vídeo gerou “apenas” cerca de US$ 167.000, um valor que seria mais do que suficiente para a maioria das pessoas que hoje estão produzindo conteúdo para o YouTube. O problema é que a produção desse vídeo custou cerca de US$ 3 milhões.

Ou seja, as contas não estão batendo para o famoso filantropo e youtuber.

Para entender melhor a situação, outro criador de conteúdo conhecido como ‘Muaaz’ no Twitter compartilhou os números e estatísticas do canal de MrBeast. O gráfico revela um pico de desempenho logo após o lançamento do último vídeo, seguido de uma queda acentuada.

O vídeo em questão é repleto de experimentos explosivos, incluindo a colocação de 100.000 fogos de artifício explodindo dentro de uma casa e um trem em alta velocidade colidindo em um gigantesco fosso.

Parece que MrBeast não conhece limites quando se trata de produzir conteúdo grandioso. Mas é um vídeo divertido de se ver.

Em resposta ao tweet de Muaaz, MrBeast lamentou o desafio que alguns youtubers enfrentam ao não estarem presentes no Twitter, referindo-se à perda de repercussão que isso pode acarretar.

 

A conta não está mais fechando para o MrBeast

No podcast de Colin e Samir, MrBeast falou sobre a pressão que ele coloca sobre si mesmo para melhorar seu conteúdo em cada vídeo.

Ele revelou:

“O problema é que eu sempre me esforço para que os vídeos sejam melhores e, assim, em um mundo em que eu esteja tipo ‘ok, este é o nível bom’, então estaria bom. É como, bem, agora eu quero sets maiores… agora eu quero Squid Games em cada vídeo. Meus times dizem: ‘Olha cara, não podemos’. Não podemos gastar 4 milhões de dólares em cada vídeo.”

Embora seja lógico pensar que MrBeast conte com patrocinadores que investem grandes quantias em seus vídeos para promover seus produtos e serviços, fica a dúvida se esses ganhos são suficientes para cobrir os custos de produção cada vez mais altos.

Os números revelados até o momento sugerem que o modelo de receitas do YouTube pode não ser adequado para cobrir os investimentos associados à produção de vídeos grandiosos como os de MrBeast.

Neste caso, ou MrBeast repensa os investimentos nos vídeos, ou o YouTube paga melhor para os produtores de conteúdo. E é evidente que é mais fácil a primeira hipótese acontecer.

O futuro dirá se MrBeast e sua equipe encontrarão maneiras de equilibrar as despesas com a receita gerada pelo YouTube ou se terão que repensar sua estratégia de produção. Tal e como acontece com Hollywood nesse momento, os investimentos milionários começam a ficar insustentáveis, e até mesmo a filantropia tem um custo.

Alguém tem que pagar a conta, já que a caridade por si não é algo que dá lucro para ninguém.

No máximo entrega a visibilidade e o reconhecimento do coletivo.


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