Press "Enter" to skip to content
Início » Software » Comemore o Halloween com as versões do Windows que passaram dessa para uma melhor

Comemore o Halloween com as versões do Windows que passaram dessa para uma melhor

Compartilhe

Windows-Halloween-840x473

O Halloween está chegando, e entendo que essa é a oportunidade perfeita para relembrar as versões mais antigas do Windows, que podem ser consideradas “os fantasmas do passado da informática”.

Nada mais aterrorizante do que começar com uma boa dose de Windows 1.0 no seu navegador, se é que você se atreve a se reencontrar com sua interface jurássica e envelhecidas funções. Tudo isso é adornado com uma capa monocromática, bem no estilo do cinema mudo.

E que tal um pouco de Windows 3? Essa é uma versão que assentou as bases do que seria o mundialmente conhecido sistema operacional da Microsoft, adicionando um mundo novo de cores e possibilidades aos usuários de PCs.

Já o Windows 93 não é uma versão oficial da Microsoft. Se trata de uma paródia muito bem trabalhada do Windows 95, capaz de produzir ataques epiléticos aos mais céticos, ou poder fazer com que muitos percam a fé na humanidade, quando constatarem que seus criadores não passam de mentirosos.

E o melhor fica para o final: o Windows 95 é, provavelmente, o primeiro Windows que marcou a um grande público, mas que hoje é capaz de causar calafrios. Afinal de contas, é um sistema operacional com 20 anos de vida. Muita coisa mudou nesse tempo.

Via Digital Trends


Compartilhe
@oEduardoMoreira