Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Gorillaz lança música em homenagem aos 40 anos de Pac-Man

Gorillaz lança música em homenagem aos 40 anos de Pac-Man

Compartilhe

O que a banda virtual Gorillaz e o lendário clássico dos videogames Pac-Man tem em comum?

Além do fato de ambos serem frutos de uma tecnologia que, em suas respectivas épocas, eram consideradas revolucionárias e inovadoras…. TUDO!

Pac-Man é o tipo de videogame que parece chamar a atenção dos músicos, e mais uma evidência disso acabou de aparecer. Para comemorar os 40 anos do seu lançamento, a banda virtual Gorillaz, em parceria com o rapper ScHoolboy Q, lançou a canção Pac-Man, através de um videoclipe dirigido pelo desenhista de comics e designer Jamie Hewlett, co-criador da banda.

 

 

 

Uma homenagem dentro de uma série de videoclipes conceituais

 

Para quem ainda não sabe (e acho muito difícil que até mesmo os usuários mais jovens não venham a saber), Pac-Man é um jogo de videogame arcade lançado pela japonesa Namco em junho de 1980, e a Midway Games editou o jogo para o seu lançamento nos Estados Unidos em outubro de 1980.

O jogo se tornou mesmo um fenômeno das massas em 1982, se tornando um dos mais jogados por causa de sua eficiência em conquistar fãs ao atender elementos essenciais, como uma simples jogabilidade e um nível de dificuldade que só aumenta com o passar do tempo.

Por conta dessa popularidade, Pac-Man se tornou um ícone da cultura pop da época, recebendo temas musicais e até uma série de animação para a TV.

Agora, Pac-Man é o “episódio 5” da primeira temporada do novo projeto Gorillaz Present Song Machine, que nada mais é do que uma série de canções e videoclipes que a banda virtual está apresentando em formato episódico, como se fosse uma série de TV.

Cada vídeo tem um artista convidado e, no caso de Pac-Man, o rapper norte-americano ScHoolboy Q é o colaborador. Lembrando que o Gorillaz é uma banda virtual criada em 1998 pelo músico Damon Albarn (Blur) e o quadrinista Jamie Hewlett, co-autor de Tank Girl. Damon é encarregado da parte musical, e Hewlett do desenho dos personagens e do conceito visual dos videoclipes.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira