Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Steve Jobs pode ajudar a melhorar sua produtividade

Steve Jobs pode ajudar a melhorar sua produtividade

Compartilhe

Ei, você, amigo leitor que está procrastinando ao ler este artigo no meu blog pessoal… quer parar de perder tempo na vida e ser mais produtivo? Então aprenda a fazer isso como Steve Jobs.

Na visão do co-fundador da Apple, gastar algum tempo do dia pensando na produtividade obriga, de forma inevitável, a pensar um bom tempo sobre a sua vocação e na maneira em que você investe e gerencia o seu tempo.

E ele tem razão.

Normalmente eu penso sobre as coisas que vou fazer nos meus blogs durante a pedalada matinal, pois é nesse momento do dia que a minha mente está mais livre e aberta para pensar na mecânica do meu trabalho.

 

 

 

Construa um hábito mental e mude sua vida

 

Se você começa a perguntar todas as manhãs como está a sua relação com a produtividade, é possível obter algumas grandes vantagens para o seu trabalho.

Segundo Jobs, a primeira grande vantagem é aprender a priorizar e identificar quais são as tarefas consideradas indispensáveis no seu dia a dia. Afinal de contas, não temos muito tempo para desperdiçar nessa vida.

E em um mundo digital que possui tantas distrações ao nosso redor, perder o caminho de nossos objetivos mais importantes é a coisa mais fácil do mundo.

Pergunte para você mesmo, todos os dias, para qual atividade você se dedicaria de verdade se hoje fosse o último dia de sua vida.

Essa é uma grande estratégia para direcionar as suas decisões mais importantes, como saber dizer NÃO para algumas pessoas, organizar as suas tarefas, delegar funcionários e se concentrar no que realmente é importante na sua vida.

Sem falar que tal postura mental aumenta de forma considerável as chances de você se cercar de pessoas que agregam um valor maior à sua vida, tanto pelo lado pessoal como no aspecto profissional.

Steve Jobs também entendia que tal filosofia de vida entregava outro importante benefício para o indivíduo: deixar de se preocupar com aquilo que as outras pessoas pensam a nosso respeito.

Algo que é muito importante para qualquer pessoa que quer vencer na vida.

A opinião alheia é, de um modo geral, a barreira mais difícil de ser driblada na hora de perseguir nossos sonhos e paixões, impedindo que você tome as ações necessárias para alcançar os seus objetivos.

Jobs propõe a seguinte pergunta:

 

“Se hoje fosse o seu último dia de vida, você realmente estaria preocupado com as opiniões externas, ou se concentraria em tirar o máximo de proveito do tempo que ainda lhe resta?”

 

Quando priorizamos o que as demais pessoas pensam a nosso respeito, estamos limitando todo o nosso potencial para realizar qualquer coisa, sem falar na amortização do impacto positivo que podemos deixar ao mundo.

Logo, aplicar a técnica de Steve Jobs pode resultar principalmente em uma maior liberdade para a sua criatividade, energia e força de execução, reduzindo o estresse e colocando o foco no presente, deixando o passado para trás e colocando o futuro no seu devido lugar: o amanhã.

E tem gente que ainda insiste em afirmar que eu só sei falar mal da Apple… mas… quem disse que eu me importo com isso?


Compartilhe
@oEduardoMoreira