Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Cuidado se você encontrar um ovo de aço dentro de um ramen no Japão

Cuidado se você encontrar um ovo de aço dentro de um ramen no Japão

Compartilhe

De novo: eu adoro o Japão, os japoneses e a cultura japonesa. Mas algumas coisas que rolam por lá são muito estranhas

Eu e os japoneses temos algo em comum: adoramos as sopas de macarrão, que lá eles chamam de ramen ou lámen, que é um caldo com macarrão preparado com carne de porco ou osso de frango e vegetais, servido com um acompanhamento que pode ser carne suína, algas marinhas ou vegetais.

O problema é que existem diversas receitas de ramen, dependendo da região do Japão onde você está. E em alguns locais do país, esse delicioso prato é servido com um ovo de aço.

 

 

 

Por que existe o ramen com um ovo de aço?

Muita calma nessa hora.

Tente não ficar assustado com isso, pois tudo tem uma razão de ser. E é importante lembrar que a culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo.

Porém, logo de cara, é importante deixar claro que você não deve, sob nenhuma circunstância, tocar nesse ovo de metal se você se deparar com um dentro de um ramen. Aliás, nem tente comer esse ovo. E esse é o melhor conselho de amigo que eu posso oferecer para você neste momento.

Agora, se você é meu inimigo e veio aqui neste blog para saber se estou falando mal de você, fique a vontade e coma o ovo de metal. Até porque eu desejo, do fundo do meu coração, que você queime a língua por me difamar.

Isso mesmo: o ovo de metal dentro do ramen ESTÁ ARDENDO EM BRASA!

O ovo está no ramen justamente para aquecer a sopa, que pode esfriar porque você demorou demais para consumir o prato, ou porque você está enfrentando o rigoroso inverno japonês. Esse item mantém o calor do alimento por mais tempo, enquanto você degusta o prato lentamente.

Quando o ovo é inserido no prato de sopa, ele aquece o alimento em poucos segundos. A vantagem do uso do ovo é que ele não queima os ingredientes ou reduz o líquido no prato, duas coisas que poderiam acontecer se você levasse o ramen para reaquecer no fogo.

 

 

 

Um método muito eficiente

Pode parecer um método muito curioso para nós, que estamos acostumados aos costumes ocidentais. Porém, o vídeo que está disponível no final deste post dá a entender que o sistema de aquecimento através de um ovo de metal é bem eficiente.

E, no final das contas, este post tem como principal papel ser o serviço de utilidade pública para aquela pessoa que um dia pode visitar o Japão e, ao se deparar com esse ovo quente dentro de sua sopa, não corre o risco de sofrer um acidente que pode ser de graves consequências.

Exceto é claro se você for o meu inimigo. Neste caso, pode comer o ovo de metal sem medo. É o que eu mais desejo pra você nesta vida.

https://youtu.be/1IxPp4KdnHs

 

P.S.: o texto contém ironia com fundos de verdade. Se você não tem QI para lidar com humor irônico em um texto, eu nem sei o que você está fazendo aqui.


Compartilhe
@oEduardoMoreira