Compartilhe

A internet está salvando o mundo do tédio e da depressão durante o período de isolamento social, com um bom humor que é singular. No TikTok, tem uma conta muito divertida, a @unnecessaryinventions, que tem mais de 11 milhões de likes na rede social apenas por mostrar comerciais de inventos absolutamente desnecessários.

O canal funciona por causa do humor que faz sobre o mundo tecnológico. Os inventos apresentados são muito ridículos, porém, engraçados e, principalmente, reais, apesar de não estarem à venda. Matt Benedetto é o designer industrial por trás do canal.

Seu gosto particular pelo absurdo agora é dedicado a “salvar o mundo de problemas que simplesmente não existem”, o que é uma explicação que ilustra muito bem o conteúdo dos vídeos que você vai encontrar nessa conta.

Alguns dos inventos mais absurdos e descabidos que você vai encontrar naquela conta são uma sandália com um espaço para colocar o smartphone e, dessa forma, registrar selfies (ou fotos indiscretas das mulheres que usam saia), uma luva especialmente desenvolvida para poder levantar o dedo do meio (caso você necessite ofender alguém) e palitos chineses para comer com pequenas mãozinhas nas extreminades para ajudar a levantar a comida.

Ou seja, tudo aqui é inútil, mas muito hilariante.

 

 

 

As invenções durante o período da quarentena

 

 

Novos inventos apareceram durante a quarentena obrigatória, e algumas dessas criações até parecem ser muito úteis. Por exemplo, um escritório desenvolvido para o trabalho remoto, com porta-copos para o café, e uma plataforma que entrega uma cerveja gelada.

Além disso, o invento ainda conta com uma base para acoplar o seu smartphone acima da câmera do notebook, para que você possa assistir filmes e séries na Netflix enquanto acompanha a videoconferência em grupo com os seus colegas de trabalho (olhando sempre para a direção correta para fazer as duas coisas, é claro).

O escritório também permite que você coma snacks (pois calorias consumidas durante a quarentena não contam) e há espaço para três refrigerantes, além de cadeiras incorporadas para evitar a procrastinação.

Outro invento disponível na conta é o Extend-o-arm, um braço para receber as entregas de delivery, mantendo assim a distância adequada para evitar os contágios.

Como você pode ver, tem gente na internet que está otimizando o seu tempo ao máximo para entreter e divertir os confinados. Eu, inclusive, faço a minha parte: mantenho os meus dois blogs com conteúdos diários, para que você possa se divertir sem sair de casa.

E, por favor… fique em casa. Tem muita coisa em jogo, e você precisa fazer isso para que todos tenham mais chances de sair bem dessa.

 

 

Via @unnecessaryinventions


Compartilhe