Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » A Inteligência Artificial que se vinga dos atendentes de telemarketing

A Inteligência Artificial que se vinga dos atendentes de telemarketing

Compartilhe

O telemarketing é algo realmente insuportável. Entra em contato nas horas mais inconvenientes, e telefonam para o nosso número várias vezes por dia. Existem alguns métodos para combater esse mal que assola o mundo, e uma delas é a mais original e divertida de todas.

 

 

Uma “pessoa” que tira do sério os atendentes de telemarketing

 

A empresa The Jolly Roger Telephone Company desenvolveu uma nova tecnologia baseada em inteligência artificial que vai tirar do sério os operadores de telemarketing. É um bot que, de forma automática, detecta as chamadas de spam e atende, fingindo ser um cliente interessado. O único objetivo aqui é irritar, retendo a chamada pelo maior tempo possível, ou até que o atendente perca a paciência.

Basicamente, a galera do telemarketing vai provar do seu próprio remédio.

Um dos exemplos dados pelo sistema é a uma resposta falsa para gastar uma quantidade de dinheiro no menor tempo possível para obter uma viagem de férias. Uma vingança duplamente satisfatória, convenhamos.

A chamada começa com o bot gritando para o seu filho perguntando por que ele trouxe insetos para casa, e a conversa aleatória começa depois disso, onde a IA declara que gostaria muito de ser uma ginasta nas Olimpíadas ou trabalhar na NASA do que ter aquela conversa com um vendedor.

Quem escuta a conversa vai achar que é um diálogo de maluco. O bot solta frases ao acaso que, de alguma forma, prendem o interesse do atendente, que segue na chamada tentando realizar o seu trabalho. Lembrando que o sistema automático não vai comprar nada.

É claro que nós do TargetHD.net somos solidários com você, amigo leitor, que já passou por diversas situações desagradáveis com a prática do telemarketing. Talvez não apoiamos em 100% o bullying com as pessoas que só querem fazer o trabalho deles e ganhar algum dinheiro com isso. Mas que as operadoras de telefonia e os serviços inescrupulosos que não respeitam o cliente e seus horários merecem receber uma lição, provando do seu próprio remédio.

 

 

Via The Next Web


Compartilhe
@oEduardoMoreira